Onde comer em Cracóvia

Cracóvia é uma cidade perfeita para conhecer num fim de semana mais longo, quando dá para ficar três dias e curtir a cidade com calma. É linda, tem um ótimo ambiente e é super barata! E quando digo super barata não estou exagerando. Num restaurante top você não irá gastar mais de 30 euros por pessoa, e sem se preocupar em economizar.

Castelo
O QUE VOCÊ TEM QUE PROVAR

Pierogi

É tipo um dumpling, pode ser cozido ou frito e tem vários recheios disponíveis. O que mais gostei foi o de batata com cottage, que é um dos mais tradicionais. O bom é que você encontra em qualquer restaurante e no mercado do bairro judeu.

Pierogi

Zapiekanka

É um sanduíche feito sobre uma só fatia de pão. No mercado você encontra em vários lugares e tem para todos os gostos. Para quem gosta de provar street food.

Zapiekanki

Barszcz

A sopa de beterraba é sem dúvida a mais famosa do país. Você verá todos os locais tomando. Normalmente é servida com um ovo cozido dentro. É uma ótima pedida durante o longo inverno.

Barszcz

Pączki

Se parecem muito aos donuts mais são ainda melhores!Aliás todos os doces poloneses são deliciosos porque são doces de verdade!

Pączki
ONDE COMER BEM

Mercado do bairro judeu

No mercado você irá provar a street food local. O pierogi você poderá provar em qualquer restaurante, mas o zapiekanka só no mercado mesmo, por isso recomendo dar uma passadinha.

Mercado

Pod Wawelem

É um restaurante super tradicional de Cracóvia, com garçons vestidos a caráter e famoso pelas generosas porções a preços ridículos. Ideal para quem gosta de comer em quantidade. Recomendo pedir de entrada uma porção de pierogi e de segundo a costela. Não tem erro. Como curiosidade, na entrada tem uma balança para você se pesar antes e depois de comer e no banheiro tem um lugar para vomitar (caso você tenha exagerado na quantidade de comida). Melhor ir para almoçar. Média de 15 euros/pessoa.

Pod Wawelem

Gospoda Koko

É o restaurante mais barato que já fui na vida. Oferece um menu com  sopa + prato principal com acompanhamento + salada, além de algumas entradas. Só aceita dinheiro. A comida é bem boa e o ambiente super curioso, com uma decoração bem legal. Melhor ir para almoçar. Média de 5 euros/pessoa.

Cardápio do Gospoda Koko

Dawno temu na Kazimierzu

Esse nome complicado significa “Há muito tempo atrás em Kazimierz”. Como já diz o nome, esse restaurante-bar fica localizado em Kazimierz, o bairro judeu e está todo decorado de há muito tempo atrás mesmo! É ideal para ir em casal tomar um vinho, uma cerveja ou um quentão (típico, mas horrível) e comer de leve à luz de velas. O pierogi daqui é ótimo, não deixe de pedir. Um dos lugares que mais gostei. Melhor ir à noite. Média de 15 Euros/pessoa.

Dawno

Starka

É um dos restaurantes mais disputados de Cracóvia e com razão. Comida deliciosa, clima legal e melhor custo-benefício. Também está no bairro judeu, então dá até para ir cedo tomar uma cerveja em algum bar da zona e depois jantar. Reserva imprescindível, apesar que eles sempre fazem um esforço para dar mesa para quem não reserva. Recomendo o pato de prato principal. A torta de maçã também é deliciosa. Melhor ir jantar. Média de 20 Euros/pessoa.

Carne Starka

Trezo

Outro dos restaurantes tops de Cracóvia. Comida deliciosa, uma mistura de polonesa com mediterrânea. Está também no bairro judeu, que concentra todos os restaurantes e bares mais legais da cidade. A carne é uma ótima pedida, até porque eles acertam o ponto. A torta de maçã a melhor que comi em Cracóvia. O restaurante é grande então dá para arriscar ir sem reserva. E tem música ao vivo. Melhor ir jantar. Média de 25 Euros/pessoa.

Torta de maçã
PARA TOMAR CERVEJA, CAFÉ, DOCE E SER FELIZ

Stajnia Pub

Localizado no bairro judeu (Józefa 12), pertinho do Starka. Tem cervejas internacionais, com preços mais europeus. Mais turistas também, mas não deixa de ser um lugar legal.

Stajnia

Alchemia

Em frente à praça onde está o mercado judeu (Estery 5). Todo bonitinho e tem ótimo ambiente para tomar uma cervejinha.

Alchemia

Cytat Cafè

Sem dúvida o café que mais gostei na cidade. Torta de chocolate deliciosa e várias poltronas para você ler. Ótima parada para quando for visitar as sinagogas (Miodowa 23).

Cytat

Placki Ziemniaczane

Esse é o lugar para provar o Pączki (o donut local que falei antes). Está praticamente em frente à praça central (Grodzka 6), então você vai passar várias vezes na porta.

Pączki

Infelizmente em 3 dias só deu para conhecer esses lugares, mas se quiser deixar sua sugestão, será super útil para outros leitores. 😉

 

One thought on “Onde comer em Cracóvia”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s