Restaurantes românticos em Madrid

É só no Brasil que o dia dos namorados é comemorado em junho. Tanto nos EUA quanto na Europa a data é comemorada no dia de San Valentín (o famoso Valentine’s Day). E apesar de ser vista como uma data comercial, é uma ótima desculpa para sair para jantar num lugar legal, né?

Se você está por Madrid na data, não deixe de conferir essa lista (organizada por preço, de mais baixo a mais alto).

Dica: no dia 14 de fevereiro muitos restaurantes ficam lotados e oferecem menus de San Valentín, e nem sempre agradam. Por isso dê uma olhada qual o esquema do restaurante antes e considere a possibilidade de sair na noite anterior. E sempre, SEMPRE, reserve!

  1. LADY MADONNA: BOM, BONITO, BARATO E ESPECIAL!

Torrija

O Lady Madonna é uma ótima opção para passar uma noite especial sem gastar muito. É super lindo, aconchegante, tem ótimo serviço e a comida deliciosa! Nao deixe de pedir as croquetas de carrillera de entrada e a torrija de sobremesa.

Se estiver buscando outros restaurantes BBB, não deixe de ler esse post!

2. EL PÁTIO DE FISGÓN: LEVE, INFORMAL E ACONCHEGANTE

patio-del-fisgon-salamnca-09

Esse restaurante tem dois endereços: um no bairro Salamanca e outro em Chamberí. Apesar de hoje Chamberí estar super de moda, o local de Salamanca continua sendo o ideal  para um jantarzinho mais leve e informal num ambiente super romântico. E no inverno a lareira e as mantinhas ainda dão um toque todo especial.

3. THAI GARDEN 2112: COMIDA THAI EM JARDIM ROMÂNTICO

the-garden-2112-vista-terraza-53aaa

Nesse restaurante você vai encontrar comida thailandesa autêntica e deliciosa em uma ambiente bem… thailandês! O restaurante tem um jardim super bonito e mesmo no inverno é super agradável comer com vistas ao verde (um verdadeiro luxo em Madrid).

4. CHEEK BY BACHE:  TAPEO PARA OS CASAIS MAIS COOLS

cheek-by-bache

Para os casais que gostam de um ambiente mais cool, o Cheek é uma excelente opção. Localizado no bairro de Arguelles, esse restaurante oferece uma cozinha de mercado com um toque gaditano (Cádiz). Recomendo pedir vários pratos para dividir, entre eles a ensaladilla de marisco (deliciosa!). Outra dica é ficar na zona da sala, bem mais aconchegante que o comedor.

5. CHARLIE CHAMPAGNE: ROMANTISMO EM CAVA

14_carta_charlie

Jantar em uma cava sempre tem um ar misterioso e romântico. Mas se ainda por cima a comida é deliciosa, as sobremesas melhores ainda e tudo se acompanha com champagne, não pode ser melhor! Tudo é delicioso, mas a sobremesa de manga é excepcional. Minha preferida em Madrid.

6. A JAPANESE KIRIKATA: UM JAPONÊS COM AMBIENTE INGLÊS

sala de jantar

Quando eu estive a primeira vez no Kirikata, ele ainda se chamava Club A e tinha uma carta espanhola e outra japonesa. Hoje o restaurante é só japonês (com um toque espanhol), e lá você não só vai provar uma comida deliciosa, mas irá desfrutar de um ambiente inglês, aconchegante, cool e romântico. Um dos restaurantes mais legais para ir em casal.

7. LA TASQUITA DE ENFRENTE: UM ‘PEQUEÑO RINCÓN’ MUITO ESPECIAL

la-tasquita

A Tasquita não é o restaurante mais bonito do mundo, mas tem algo de muito especial: é um lugar minúsculo, com umas 9 mesas, onde você é atendido pessoalmente por Juanjo López, quem vai te apresentar a pequena carta de temporada e cuidar para que você tenha uma noite deliciosa. Escute suas recomendações que não tem erro, você vai amar!

8. BENARES: O MELHOR DA ÍNDIA EM FORMATO LUXUOSO

benares2

Sem dúvida nenhuma o Benares é o melhor restaurante indiano de Madrid. Aqui você vai encontrar os típicos sabores exóticos indianos, num ambiente de luxo e com um jardim lindo! Para provar um pouco de tudo que o Benares oferece, recomendo o menu, que sai por 65 Euros (sem bebida) por pessoa.

9. LÚA: IMPOSSÍVEL NÃO AMAR

Uma das sobremesas do Lúa (foto do site)

Dos restaurantes com uma estrela Michelin em Madrid, esse é o que mais recomendo para ir num jantar romântico. Assim como na Tasquita, o chef Manuel Domínguez cuida para que sua noite seja super especial. O menu degustação é maravilhoso e impecável. E já que está, aproveite e faça a degustação com vinhos. Fica perfeito!

Quer uma alternativa? O La Cabra também é divino!

10. EL CLUB ALLARD: O MELHOR DE MADRID
restaurante1Apesar de não ser o restaurante mais premiado de Madrid (O DiverXo é o único com 3 estrelas Michelin), o Club Allard é considerado por muitos o melhor. É elegante, é exclusivo, é surpreendente e é maravilhoso. O único ponto negativo é o preço, por isso é bom deixar para ir numa ocasião especial. Agora, reserve com tempo, porque é bem concorrido!

Buscando outros restaurantes para ocasiões especiais? Aqui você encontra outras opções!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s