O ramen (ou lamian, em chinês) parece que chegou para ficar. Depois do sucesso do Chuka Ramen Bar, a primeira taberna especializada nesse prato, o antigo Soy Kitchen se reinventa e se transforma em taberna, usando o ramen como protagonista.

Mas apesar do protagonismo, o ramen deixa espaço para outros pratos que deixaram famoso o antigo Soy Kitchen. No Lamian, você pode fazer uma viagem gastronômica pela Ásia e se deliciar com esses sabores tão exóticos que são ressaltados com um toque mediterrâneo.
Antes de passar ao ramen como prato principal, recomendo provar algumas das delícias que estão entre as 25 entradas. Se puder, peça várias para dividir, mas não deixe de provar o bao de panceta ou o dim-sum.

Com relação ao prato principal, o Lamian oferece quatro tipos de ramen, com nomes bem interessantes. O ‘Jackie Chan no es Bruce Lee’, preparado com rabo de toro é um exemplo de fusão com a cozinha mediterrânea que deu muito certo.

Mas certamente o maior êxito do restaurante é a ‘interpretação da casa do lamian’, com carne guisada, ovo marinado, cogumelos e mexilhões. Um sabor que te transporta diretamente a uma autêntica taberna japonesa.

A sobremesa num restaurante como esse é sempre um tema delicado. Sempre temos medo de pedir e sair decepcionados. Dessa vez pedimos uma recomendação, e com um pouco receio, provamos a torta de chocolate com wasabi. Que surpresa deliciosa! Para fechar com chave de ouro.
Plaza Mostenses, 4 – Madrid
Telefone: +34 685 160 065 (recomendo reservar!)
Prezados Senhores(as),
Falo de Santa Catarina, Brasil. E gostaria de entrar em contato com este blog oportunamente.
Solicito; por gentileza, que me enviem um email específico para contato.
Desde já, muito obrigado. Fernando Tavares.
cadmet@bol.com.br
LikeLike