O Cheek é o segundo restaurante de Álex Alcántara, que depois de ser jurado em um desses realities culinarios espanhóis, abriu o Bache, com uma proposta de cozinha de mercado (com toque gaditano) de fusão. Com o sucesso do Bache, Álex aposta num segundo projeto pela zona de Argüelles.
Assim como o Bache (que está pela zona de Chamberí, pertinho do Mama Campo), o Cheek é um restaurante informal, mas ao mesmo tempo super bonito e ideal para tapear.

Apesar de ter uma zona de mesas no andar de baixo (comedor), o mais legal é ficar na área da sala (foto acima) e dividir vários pratos da carta.

Não recomendo: a varanda (terraza), a nao ser que você seja fumante. Aqui, mesmo em terrazas fechadas está permitido fumar. Para um não-fumador não tem nada pior que comer dentro de uma cortina de fumaça e sair cheirando a cinzeiro.

Com relação à carta, ela é bem curta, com a ideia de ir renovando de acordo com a oferta de produtos de temporada. Quando fomos provamos a ensaladilla de marisco (deliciosa!), o sandwich japo-cubano e (claro!) o ceviche.

Para quem gosta, o salmorejo desse restaurante é super recomendado, assim como o steak tartar.

Com relação aos preços, a média é de 30 euros por pessoa, sendo que você pode conseguir desconto através da página do Club Kviar (nao é sempre que está, tem que ficar de olho!).
Cheek by Bache
Paseo del Pintor Rosales, 24 – Madrid
Telefone: +34 912 94 08 08
Reservas: El Tenedor
One thought on “Cheek by Bache: proposta de tapeo com ambiente pelo bairro de Arguelles”