Gosta de comida peruana? Ou japonesa? Ou da fusão das duas? Se gosta, pode agendar sua visita ao Kena já mesmo, porque garanto que você não irá se decepcionar.

O chef Luis Arévalo ficou conhecido em Madrid por comandar durante um bom tempo o Nikkei 225, primeira referencia desse tipo de cozinha na capital, mas que hoje perdeu muito do seu lado peruano e é bem mais um restaurante japonês (muito bom por sinal!). Do Nikkei 225 saíram vários chefs que montaram restaurantes próprios e levaram um pouco desse conceito de cozinha de fusão, como por exemplo o Bacira, que continua sendo um sucesso.

Para o Kena, Luis Arévalo não só levou essa fusão Peru-Japão, como a elevou a um outro nível. E para ter uma ideia do que estou falando recomendo provar o menu ‘Omakase’ proposto pelo chef.

É um sequencia de pratos incrivelmente deliciosos e super diferentes. Para mim foi impossível escolher um favorito. Para não dizer que o menu que provei estava perfeito, a sobremesa não era do meu gosto, já que era uma dessas invenções supermodernas e pensadas para o paladar espanhol, que não suporta doce. Se o menu tivesse terminado com um simples suspiro limeño para mim teria uma nota 10.

Quase todos os pratos do menu eram de fusão, a maioria deles puramente Nikkei, ou seja, combinando a cozinha peruana com a japonesa, mas sem esquecer o toque espanhol, como por exemplo o cochinillo. Além disso, apesar de os pratos serem pequenos, o menu é longo e você sai mais que satisfeito.

Fora isso, o restaurante se mudou recentemente para o coração do bairro Salamanca e está bem bonito, com uma zona de barras e mesas baixinhas de estilo japonês, ideal para tomar um aperitivo antes da comida ou uma copa depois.

Saí de lá com a sensação que esse pode ser a próxima estrela Michelin de Madrid. Quem sabe?
Calle Diego de León, 11
Reservas: +34 91 725 96 48 ou através do site