Há menos de um ano Pepe Solla (1 estrela Michelin) abriu o Atlántico Casa de Comidas no bairro Salamanca, trazendo o melhor da comida e produto galegos à capital (ver post). Agora chegou a vez da milla de oro gastronômica ganhar uma versão mais informal, de tapeo, e de frente ao parque do Retiro.
A carta da Casa de Petiscos é um pouco diferente da Casa de Comidas e tem opções mais rápidas e menos elaboradas. O ambiente também é mais despojado, com mesas altas compartilhadas e muita barra.

Nós estivemos na hora do almoço e tentamos provar um pouco de tudo, já que as porções não são muito grandes e o preço está bem em conta. E como não poderia ser diferente, começamos com uma empanada gallega, obrigatória!

Pedimos também umas almejas, que eu normalmente amo, mas de todos foi o prato que menos me emocionou.

Continuamos com um Steak tartar de vaca gallega que estava delicioso. Sem dúvida o melhor prato do almoço. Recomendo 200%.

Pedimos também uns bocadillos (um tipo de sanduíche espanhol), que vão mudando de sabor cada dia. Bons, mas são bocadillos, então acho que tem outras coisas mais interessantes na carta, como o polvo.
E para terminar, pedimos um queijo azul de ‘sobremesa’. Eu sou suspeita porque adoro queijo azul, mas esse queijo galego estava muito cremoso e saboroso. Para repetir.

A Casa de Petiscos é o lugar ideal para dar uma passadinha depois de um passeio no parque. Principalmente agora com a chegada dos dias mais quentes, que pedem uma cervejinha e uma comida mais leve.
Av. de Menéndez Pelayo, 11 – Madrid
Não reserva e tem terraza em frente ao parque