Outro dia combinei de ir jantar com uma amiga em Chueca e, chegando lá, fiquei abismada como o bairro estava cheio de bares e restaurantes novos. Dá para passar a vida inteira em Madrid sem repetir um restaurante, e por isso recomendar um lugar nessa cidade é tão difícil. A oferta é enorme e cada vez mais abrem lugares excelentes a bom preço. E o Boho Bar é um deles.

A ideia desse restaurante-bar é levar um pouco da brisa mediterrânea a Chueca, viajando por outros países e culturas. Por isso na carta você vai encontrar pratos com influencias asiáticas, peruanas e até cubanas, mas usando sempre como base a cozinha espanhola.
Entre as entradas por exemplo você poderá encontrar tanto rolinhos primavera quanto as tradicionais croquetas. E nossa escolha foi um dos pratos mais tradicionais espanhóis: batatas bravas!

Em seguida pedimos outro clássico espanhol que dificilmente tem erro: Pulpo a la parrilla. Uma delícia!

Saindo da zona mediterrânea e viajando ao outro lado do mundo, provamos também um dos meus pratos preferidos (quem me lê já está cansado de saber): ceviche de la pasión, preparado com maracujá. Delicioso! Sou suspeita, mas super recomendo.

De sobremesa, essa terrinha de chocolate com sorvete. Bem gostosa e tão bonitinha que dava penar comer.

Além da comida deliciosa, o ponto forte do Boho Bar é o ambiente super descontraído, que combina muito com o bairro. A decoração é linda e as mesinhas com balanço são uma graça.

É um restaurante ideal para ir com amigos e tomar a primeira copa por lá mesmo, no bar da entrada, que tem vários cocktails legais. Sem dúvida uma das aberturas mais legais de Chueca.
Calle Colmenares, 13 (Chueca) – Madrid
Média de preço: 20-25 Euros/pessoa
Telefone: +34 91 532 41 54