20 bares e restaurantes para conhecer em Madrid por menos de 35 Euros

Minha ideia inicial era fazer uma lista dos meus 10 restaurantes favoritos por menos de 35 Euros, mas confesso que não consegui. Listas são muito injustas e com tantos lugares legais na cidade é impossível escolher só 10.

Então decidi escolher 20 bares e restaurantes que gosto muito e sempre recomendo aos meus amigos. Por isso, não leve a ordem muito ao pé da letra, já que dependendo do dia eu prefiro o 6o ao 7o ou 10o ao 11o, e por ai em diante… A numeração é só para dar uma ideia geral.

Além disso, na lista há bares que você não vai gastar nem 20 Euros por pessoa, e há restaurantes que você vai gastar 35 Euros, outro motivo pelo qual preferi ampliar e assim poder recomendar mais lugares.

Então, vamos ao que interessa:

Clicando no nome do restaurante você entra no post completo, com detalhes de pratos, preços, telefones, sites, etc.

  1. NAKEIMA

É tão bom que para conseguir um dos seus 20 lugares você tem que chegar cedo, colocar o nomezinho na lista e ir a algum boteco esperar que o restaurante abra suas portas. Vale a pena essa trabalheira? Ah se vale… o Nakeima é toda uma experiência gastronômica, aquele lugar para provar novos sabores e ser surpreendido o tempo inteiro. E para que saia tudo perfeita, aceite todas as recomendações da casa, sem frescurinha de ‘não gosto disso ou daquilo’. Tudo é muito bom!

Tuétano
Tuétano
  • Nakeima: Calle Meléndez Valdés, 54 (Arguelles)

2.  TRICICLO

O Triciclo sempre estará entre meus favoritos de Madrid, para qualquer faixa de preço. A comida é deliciosa e eles têm um esquema de servir meias porções que é perfeito para gente como eu, que gosta de provar coisas novas. A reserva é obrigatória, mesmo porque está sempre cheio.

E na mesma rua do Triciclo está o Tándem, seu irmão mais novo, com a mesma proposta de cozinha de mercado, mas com ambiente mais simples e informal. Recomendo os dois.

Ceviche
Ceviche
  • Triciclo: Calle Santa María, 28 (Las Letras)
  • Tándem: Calle Santa María, 39 (Las Letras)

3. BACIRA

Outro restaurante que está sempre cheio e não me estranha nada. Tem também muitos pratos de fusão, mas é um desses lugares que agrada qualquer paladar. E cada vez que vou tenho uma boa surpresa. Na dúvida, peça sugestões a qualquer garçom, eles nunca erram nas recomendações.

Peixe
Peixe
  • Bacira: Calle Castillo, 16 (Chamberí)

4. CHIFA

Eu sou uma apaixonada pela cozinha peruana e asiática, então um restaurante que junte as duas coisas já tem grandes chances de me ganhar.  É um lugar para comer um ceviche excepcional e seguir as recomendações de quem te atender. É um restaurante minúsculo (só tem 7 mesas), por isso, não deixe de reservar.

E para quem gosta de pizza de estilo argentino, aquela com muuuuito recheio, sugiro conhecer o Picsa, a pizzaria que pertence ao mesmo grupo. Uma perdição!

Cebiche algueado completo do Chifa
Cebiche algueado completo do Chifa
  • Chifa: Calle Modesto Lafuente, 64 (Chamberí)
  • Picsa: Calle de Ponzano, 76 (Chamberí)

5. LA GABINOTECA

Esse é um restaurante que gosto de levar meus amigos brasileiros quando vêm aqui. E não tem erro, todo mundo adora! Ambiente jovem e informal e um cardápio de tapas modernas e pratos para dividir. A única coisa chata é que não aceita reserva e só te sentam quando todos da mesa estão presentes.

Taco-pato
Taco-pato
  • La Gabinoteca: Calle Fernández de la Hoz, 53 (Chamberí)

6. STREETXO

Esse restaurante-barra psicodélica já dispensa apresentações aqui em Madrid, desde que seu chef ficou assíduo na tv espanhola. David Muñoz é o único chef madrileño com 3 estrelas Michelin e o StreetXo é seu local low cost, onde se come muito bem num ambiente meio louco. Não reserva e a fila de espera às vezes é inacreditável! Mas vale a pena, é uma experiencia e tanto!

Chili Crab
Chili Crab
  • StreetXo: Calle Serrano, 52. 7o andar do El Corte Inglés. (Salamanca)

7. SALA DE DESPIECE

Se você é mais de boteco, então aqui é o seu lugar! Pode chegar, procurar um lugarzinho na barra (com sorte um tamborete), pedir uma caña e as recomendações do dia! É um lugar super autêntico, desde a decoração até o cardápio, escrito à mão. E os pratos… cada um melhor que o outro!

E depois de provar as tapas da Sala é só atravessar a rua e procurar o Muta, também do mesmo dono, que agora está com o projeto Smoking Club. Altamente recomendável!

Carpaccio de chuletón
Carpaccio de chuletón
  • Sala de Despiece: Calle Ponzano, 11 (Chamberí)
  • Muta: Calle Ponzano, 10 (Chamberí)

8. BARRA ATLÁNTICA

Esse foi o último restaurante dessa lista que conheci (ver post anterior) e já é um dos meus favoritos na cidade. Se trata de uma taberna galega com barra e mesas para dividir e um menu delicioso que sai por 25 Euros (sem bebida). Uma maravilha para quem gosta de provar coisas novas.

Prato surpresa
Prato surpresa
  • Barra Atlántica: Calle Gravina, 17 (Chueca)

9. CASCABEL

Esse é o restaurante low cost do Punto MX, o único mexicano com estrela Michelin da Europa. É um restaurante para quem busca comida mexicana de alta qualidade em um ambiente informal. Ideal para um after work, já que suas margaritas são imbatíveis.

DSC_0007
Ceviche de vieiras
  • Cascabel: Calle Serrano, 52. 7o andar do El Corte Inglés. (Salamanca)

10. CHUKA

É um restaurante especializado em ramen, uma espécie de sopa japonesa maravilhosa, que nos apaixonamos durante nossa viagem ao Japão. É ideal para tomar um dias mais frios, mas existem versões adaptadas para o verão madrileño. Os baos também são sensacionais, não deixe de pedir.

curry verde

  • Chuka Ramen Bar: Calle Echegaray, 9 (Las Letras)

11. ATLÁNTICO

Mais um galego na lista! A cozinha galega é uma das minhas favoritas na Espanha e por sorte no último ano chegaram alguns restaurantes excelentes trazendo o melhor da Galícia a Madrid. E o Atlántico é um deles. Esse restaurante ainda conta com o selo Pepe Solla, que tem uma estrela Michelin no seu restaurante Casa Solla, em Pontevedra. Aqui você vai encontrar típicos pratos galegos, super bem preparados, em um ambiente bem… galego. Só que em pleno bairro Salamanca. Não dá para pedir mais.

DSC_0015

  • Atlántico: Calle de Velázquez, 31 (Salamanca)

12. EL PERRO Y LA GALLETA

Esse restaurante divertido, moderno e de nome exótico abriu suas portas no final de 2015 e já é um sucesso. É desses restaurantes com carta bem variada e que agrada qualquer paladar. O ponto forte? As sobremesas, todas com biscoito Maria! De quebra, você come olhando para o Parque do Retiro.

Sobremesa
Sobremesa
  • El Perro y la Galleta: Calle Claudio Coello, 1 (Salamanca)

13. LA MUSA

O Grupo La Musa é a definição ideal do bom, bonito e barato em Madrid. De todos os restaurantes, o meu preferido é o La Musa Malasaña, mas uma passadinha pelo La Musa Latina é obrigatória num dia de baratona pelo bairro. Em ambos você encontrará tapas deliciosas (não deixe de pedir a Bomba!), sendo que o de Malasaña gosto mais de ir para comer e tomar cerveja e o da Latina para tomar uma copa com sobremesa.

E como se não bastasse, também fazem parte do grupo a Cafetería HD, que tem uns hambúrgueres divinos e o Ojalá, com um dos melhores brunches da cidade! Qual desses recomendo? Todos!

Hamburguesa mexicana
Hamburguesa mexicana
  • La Musa Malasaña: Calle de Manuela Malasaña, 18 (Malasaña)
  • La Musa Latina: Costanilla de San Andrés, 12 (La Latina)
  • Ojalá: Calle San Andrés, 1 (Malasaña)
  • Cafetería HD: Guzmán el Bueno, 67 (Arguelles)

14. TXIRIMIRI

Quer provar um bom pintxo e ter um gostinho da cozinha vasca? Pois esse bar é ideal. São quatro locais aqui em Madrid, mas os meus preferidos, e os que recomendo são o da Latina e do bairro Salamanca. Sempre estão cheios, mas vale a pena procurar um lugarzinho na barra para tomar um vinho ou uma caña e provar algumas das delícias vascas.

Pinxto do Txirimiri
Pinxto do Txirimiri
  • Txirimiri Salamanca: Calle General Díaz Porlier, 91 (Salamanca)
  • Txirimiri Latina: Calle Humilladero, 6 (La Latina)

16. FORNERÍA BALLARÓ

Finalmente chegou uma pizzaria que posso incluir na minha lista de melhores de Madrid! Eu, que sou apaixonada por pizza e desde que me entendo por gente como pizza todo domingo, ficava muito frustrada de não ter uma pizzaria de estilo italiano decente por aqui. E além da pizza deliciosa o restaurante é super bonito.

Pizzas
Pizzas
  • Calle Santa Engracia, 90 (Chamberí)

15. TABERNA ARZÁBAL

Está de passeio pelo Retiro e bateu a fome? Pois a Taberna Arzábal está justo em frente ao parque e é ideal para um aperitivo ou um almoço depois de uma caminhada. A noite tem muito ambiente, então também é uma ótima opção pelo bairro do Retiro. Dá para ficar beliscando na zona de bar ou sentar para comer no restaurante. E a novidade de 2015 é que a Taberna Arzábal abriu um local no Museu Reina Sofía. Perfeito para quem visita a cidade!

Foto do site oficial
Foto do site oficial
  • Arzábal Retiro: Menéndez Pelayo, 13 (Retiro)
  • Arzábal Reina Sofía: Calle de Santa Isabel 52. Edifício Sabatini. (Museu Reina Sofía)

17. LA CONTRASEÑA

É um restaurante que você já gosta ao entrar. No seu interior há um pátio lindíssimo, perfeito para passar a tarde tomando um vinho. Por isso, recomendo pedir pratos para dividir e beliscar um pouco de tudo. Ali mesmo dá para tomar uma copa depois do almoço/jantar.

Croquetas de langostinos
Croquetas de langostinos
  • La Contraseña: Calle Ponzano, 6 (Chamberí)

18.  ORIBU

O Oribu é um gastrobar com toque japonês. Na carta, você irá encontrar pratos tradicionais espanhóis, como a tortilla de patatas (com uma apresentação super legal) e pratos com influências japonesas (os meus preferidos!).  A zona de bar ainda tem uma carta de tapas diferenciada e um horário non-stop.

Tataki de ternera
Tataki de ternera
  • Oribu Gastrobar: Calle Barquillo, 10 (Chueca)

19. HATTORI HANZO

É a primeira taberna 100% japonesa de Madrid. Aqui o sushi dá lugar à street food nipônica. Baos, yakitoris, okonomiyakis, negimas, etc. Se você não tem nem ideia do que eu estou falando, mais um motivo para ir conferir de perto e ver que a cozinha japonesa não se resume a sushis e sashimis.

Hiroshimayaki
Hiroshimayaki
  • Hattori Hanzo: Calle Mesonero Romanos, 15 (Malasaña)

20. ESTADO PURO

Bem no centro de Madrid, num lugar estratégico, ao lado do Museu Thyssen, está o restaurante low cost do chef 2 estrelas Paco Roncero. É um lugar informal, para provar algumas das tapas espanholas mais tradicionais, apresentadas de uma maneira moderna. Ideal para ir em grupo e pedir vários pratos para dividir.

Mini-burger Estado Puro
Mini-burger Estado Puro
  • Estado Puro: Plaza Cánovas del Castillo, 4 (Centro)

Agora não tem mais desculpas para cair em furada em Madrid. Na sua próxima visita, imprima essa listinha que não tem erro. E se descobrir algum lugar super legal por essa faixa de preço, é só deixar nos comentários!

4 thoughts on “20 bares e restaurantes para conhecer em Madrid por menos de 35 Euros”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s