Outra novidade deliciosa desse outono é a abertura da Premiata Fornería Ballaró, a pizzaria de um dos italianos mais autênticos de Madrid: o Mercato Ballaró.
Localizada na mesma rua do seu irmão mais velho, a Fornería Ballaró chega trazendo umas pizzas super diferentes e deliciosas em um ambiente bonito e agradável. Sem dúvida um restaurante que, por incrível que pareça, faltava em Madrid.
De entrada ainda dá para provar uns Arancini, essa delícia siciliana que nos apaixonamos na nossa ultima viagem à Itália, há quase um ano. Os recheios dos Arancini da Forneria não são fixos, mas nós tivemos a sorte de provar uns de ragú que estavam divinos!

A massa das pizzas é fininha, mas elas têm bastante recheio, quando comparadas às pizzas italianas mais tradicionais. Por isso, se for pedir uma entrada contundente, recomendo pedir a pizza pequena. Ou, se estiver com outra pessoa, pedir uma pequena e uma grande e dividir as duas. Duas pizzas grandes depois da entrada sobram.
Na carta você vai encontrar várias opções super diferentes e todas parecem deliciosas. E para tornar a escolha ainda mais difícil existem uns sabores fora de carta…
Nós pedimos uma de Calabaza (abóbora) que estava na carta e totalmente recomendável. Ela tem um gostinho defumado delicioso, e é ideal para dividir, já que uma grande pode ficar enjoativa para uma pessoa só.

Provamos também a Fontina, uma opção fora de carta que acho que deveriam incluir como permanente, porque estava deliciosa.

E de sobremesa, uma das sobremesas mais sicilianas que existem: Cannolo (eram dois, mas fui muito sagaz e comi o meu antes da foto).

Uma entrada para dividir, duas pizzas grandes e uma sobremesa para dividir saem por uns 50 Euros (25 Euros por pessoa). Não é a pizza mais barata de Madrid, mas sem dúvida uma das melhores (senão a melhor), por isso, se você é apaixonado por essa delícia italiana, não deixe de prová-la!
PREMIATA FORNERÍA BALLARÓ
Calle Santa Engracia, 90 – Madrid
Reservas: +34 915 939 133 ou via web
One thought on “Premiata Fornería Ballaró: a pizzaria que faltava em Madrid”