Premiata Fornería Ballaró: a pizzaria que faltava em Madrid

Outra novidade deliciosa desse outono é a abertura da Premiata Fornería Ballaró, a pizzaria de um dos italianos mais autênticos de Madrid: o Mercato Ballaró.

Localizada na mesma rua do seu irmão mais velho, a Fornería Ballaró chega trazendo umas pizzas super diferentes e deliciosas em um ambiente bonito e agradável. Sem dúvida um restaurante que, por incrível que pareça, faltava em Madrid.

De entrada ainda dá para provar uns Arancini, essa delícia siciliana que nos apaixonamos na nossa ultima viagem à Itália, há quase um ano. Os recheios dos Arancini da Forneria não são fixos, mas nós tivemos a sorte de provar uns de ragú que estavam divinos!

Arancini
Arancini

A massa das pizzas é fininha, mas elas têm bastante recheio, quando comparadas às pizzas italianas mais tradicionais. Por isso, se for pedir uma entrada contundente, recomendo pedir a pizza pequena. Ou, se estiver com outra pessoa, pedir uma pequena e uma grande e dividir as duas. Duas pizzas grandes depois da entrada sobram.

Na carta você vai encontrar várias opções super diferentes e todas parecem deliciosas. E para tornar a escolha ainda mais difícil existem uns sabores fora de carta…

Nós pedimos uma de Calabaza (abóbora) que estava na carta e totalmente recomendável. Ela tem um gostinho defumado delicioso, e é ideal para dividir, já que uma grande pode ficar enjoativa para uma pessoa só.

Calabaza
Calabaza

Provamos também a Fontina, uma opção fora de carta que acho que deveriam incluir como permanente, porque estava deliciosa.

Fontina
Fontina

E de sobremesa, uma das sobremesas mais sicilianas que existem: Cannolo (eram dois, mas fui muito sagaz e comi o meu antes da foto).

Cannolo
Cannolo

Uma entrada para dividir, duas pizzas grandes e uma sobremesa para dividir saem por uns 50 Euros (25 Euros por pessoa). Não é a pizza mais barata de Madrid, mas sem dúvida uma das melhores (senão a melhor), por isso, se você é apaixonado por essa delícia italiana, não deixe de prová-la!


PREMIATA FORNERÍA BALLARÓ

Calle Santa Engracia, 90 – Madrid

Reservas: +34 915 939 133 ou via web

Web: http://www.forneriaballaro.com/

One thought on “Premiata Fornería Ballaró: a pizzaria que faltava em Madrid”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s