Ronda 14: a aposta da fusão nikkei-asturiana

As cozinhas de fusão hoje estão espalhadas pelo mundo todo e algumas delas já são bastante conhecidas. Uma das minhas preferidas é a nikkei, que reúne elementos das cozinhas japonesa e peruana. Por isso, quando vi que tinha aberto um novo restaurante em Madrid, que além disso incorpora a cozinha asturiana, rapidamente fiz minha reserva para ver do que se tratava. E não que a mescla japonesa-peruana-asturiana funciona?

O Ronda 14 tem uma cozinha criativa e curiosa, por isso é legal pedir vários pratos para dividir e provar um pouco de tudo. Alguns pratos são mais típicos da cozinha peruana ou asturiana, outros são mais atrevidos e mesclam tudo. Mas a verdade é que dá vontade de provar um pouco de tudo, e foi o que nós fizemos.

Começamos com um ceviche nikkei (meu ponto fraco, eu peço sempre que vejo) com purê de boniato e uma salsa deliciosa.

Ceviche
Ceviche

Seguimos com os Langostinos al panko (aquele empanado japonês), Estavam bons, mas foi o prato mais ‘normalzinho’ do almoço.

Langostinos
Langostinos

Em seguida provamos as Gyozas de langostinos y verduras. Ótimas, mas ainda bem normais.

Gyozas
Gyozas

O quarto prato foi o que mais gostamos: Gyozas criollas de ternera y manitas de cerdo (gyozas de carne e o famoso pé de porco). Estavam deliciosas! E olhe que nao gosto de manitas porque elas tem um sabor super forte (e pé de porco é pé de porco né?).

Gyozas criollas
Gyozas criollas

Para terminar, pedimos o Pulpo parrillero con patatinas (polvo na brasa com batata). Uma delícia e totalmente recomendável! Foto de início

De sobremesa provamos a Tarta de queso con frutos rojos, super bonita e leve. Ideal para quem não gosta de doce muito doce (ou seja, feita para espanhóis).

Tarta de queso
Tarta de queso

Na carta você ainda vai encontrar vários pratos ‘japoneses’ bem diferentes, como o Roll de salmón acevichado ou o Roll de quinoa y ají amarillo. Pena que não deu para provar tudo o que eu gostaria…

O Ronda 14 além de uma cozinha riquísima, é um restaurante super bonito e agradável (além de inovador) e está em pleno bairro Salamanca.

Como várias aberturas desse outono, a média de preço por pessoa não ultrapassa os 30 Euros, por isso pode colocar na wishlist sem medo!


RONDA 14

Calle General Oraa, 25 – Madrid

Reservas: +34 91 411 17 30

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s