El Perro y la Galleta: restaurante divertido, moderno e delicioso na porta do Retiro

Como comentei no post anterior, outubro é um mês cheio de novos restaurantes em Madrid, e claro, não dá para conhecer todos de uma vez (se é que é possível…). Mas não custa tentar, né? Por isso, os próximos meses serão de novidades gastronômicas da capital espanhola! Se você está com visita programada não deixe de acompanhar, porque parece que vem muita coisa boa, bonita e barata por aí!

O último que conhecemos foi El Perro y la Galleta, um restaurante, que como o nome, é super criativo, além de lindo e de estar localizado numa das áreas mais bonitas de Madrid, de cara para o Retiro.

A decoração do restaurante é super original, com cachorros por todos os lados, mas ao mesmo tempo elegante e moderna. O ponto alto porém, é o fato de as paredes terem sido substituídas por cristais, que deixam uma vista maravilhosa para o parque.

Na carta, um pouco de tudo, mas principalmente pratos modernos, em linha com o resto do local. Tudo que provamos estava muito bom e não teve um prato que consideramos mais fraco.

Começamos pedindo umas Croquetas de rabo de toro deliciosas.

Croquetas de rabo de toro
Croquetas de rabo de toro

Seguimos com o Tartar de atún, outro prato bem recomendável.

Tartar de atún
Tartar de atún

O terceiro prato foi o Tiradito de pez mantequilla, sem dúvida o mais saboroso do dia. O ají amarillo no ponto ideal!

Tiradito de pez mantequilla
Tiradito de pez mantequilla

Continuamos com uns Tacos al pastor. Também amei esse prato, principalmente porque a carne estava super saborosa e surpreendentemente leve.

Tacos al pastor
Tacos al pastor

O último prato salgado foi um Risotto de setas. Também uma delícia!

Risotto de setas
Risotto de setas

As sobremesas são um capítulo à parte. Todas levam galleta (biscoito) e todas parecem deliciosas. Foi mega difícil escolher e no final das contas pedimos duas. A primeira foi um Strudel de manzana con helado de galleta (strudel de maçã com sorvete de biscoito Maria). Bem gostoso!

Strudel de manzana
Strudel de manzana

Por último, para fechar com chave de ouro, pedimos o Chocolate en texturas con helado de galleta. Maravilhoso! Se você gosta de doce de verdade não deixe de pedi-lo.

Chocolate en texturas
Chocolate en texturas

Outro ponto positivo desse restaurante é o preço. Por menos de 30 Euros você vai sair super satisfeito! Mais um para nossa listinha de restaurantes BBB em Madrid!


EL PERRO Y LA GALLETA

Calle Claudio Coello, 16 – Madrid

Reservas: +34 606 82 24 21

5 thoughts on “El Perro y la Galleta: restaurante divertido, moderno e delicioso na porta do Retiro”

  1. Oi, Paula.
    Parece delicioso!
    Como vc faz com o pequeno para ir nesse tipo de restaurante?
    Eu vou com o meu bebê almoçar fora, mas evito restaurantes mais sofisticados e demorados, porque sei que uma hora ele cansa e eu acabo não aproveitando tanto a boa gastronomia….
    Bjs

    Like

    1. Eu sempre levo alguma coisa pra ele assistir, e evito ficar muuuuitas horas. até duas horas ele aguenta tranquilo! E aqui em madrid evitamos sair para jantar com ele, qse sempre saimos na hora do almoço. E importante: se for levar carrinho sempre avise na hora da reserva que eles colocam numa mesa com mais espaço.

      Like

      1. É mais ou menos como eu faço também! Ele só ainda não “assiste” nada – tem 1 ano e não costumo usar eletrônicos. Nessas horas bem que ajuda, né? 😉

        Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s