Ten con Ten: um restaurante que nunca tem erro

O Ten con Ten é um dos restaurante que mais recomendo aos meus amigos que vem aqui e procuram um restaurante para uma ocasião especial, mas sem gastar uma fortuna.

A carta tem um pouco de tudo (de verdade, dá para agradar qualquer paladar, e por isso posso recomendá-lo a qualquer um), a qualidade da matéria-prima é excelente, o atendimento é ótimo e o restaurante é super bonito e tem um ambiente bem legal.

Como a carta é grande e bem variada é super difícil escolher. Nessa última visita nós pedimos uma Moussaka de Berenjenas (Moussaka de berinjela) de entrada. Esse prato grego, que parece uma lasanha de berinjela, é simples, mas uma delícia.

Moussaka
Moussaka

Os pratos principais também foram dois acertos. O primeiro foi o Canelone de Centolla, aquele caranguejo gigante maravilhoso. Achei delicioso, apesar que eu sou suspeita. Gosto tanto de centolla que posso comer uma inteira (não estou exagerando).

Canelones de Centolla
Canelones de Centolla

O segundo foi o Bacalao negro asado com manzana (bacalhau negro assado com maçã). Esse prato foi surpreendente. O bacalhau tão suave que nem parecia bacalhau e as maçãs fazendo um contraste perfeito com o peixe. Apesar do nome, só a crosta do bacalhau é negra; o bacalhau é branco como todos, só que ele é um pouco mais suave.

Bacalhau
Bacalhau

As sobremesas também não deixaram a desejar. Provamos um Flan de pera con plátano (flan de pêra com banana – foto inicial), ideal para quem não gosta de sobremesas muito doces e o Crepe de nocilla com helado de dulce de luche (crepe de creme de chocolate com avelã – a nutella espanhola – e sorvete de doce de leite), para paladares de formiga, como o meu.

Crepe de nocilla
Crepe de nocilla

O Ten con Ten está localizado no bairro Salamanca, em uma das zonas mais nobres de Madrid e faz parte do tradicional grupo Paráguas, por isso não dá para esperar gastar pouco. A média de preço por pessoa é de aproximadamente 50 Euros, mas vale cada centavo.

Apesar de ser um restaurante relativamente grande, é imprescindível reservar. Eles estão cheios qualquer dia da semana, e qualquer hora do dia, por isso não deixe de dar uma ligadinha antes.


Ten con Ten

Calle Ayala, 6. Madrid.

Reservas: +34 915 759 254 / +34 915 784 659

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s