Restaurantes italianos autênticos em Madrid

Se tem uma coisa que eu sou exigente (leia-se chata) é com comida italiana. A cozinha italiana é uma das minhas preferidas e a Itália é um dos países que mais gosto de visitar principalmente pela comida. Cada vez que eu vou, tento conhecer o máximo de restaurantes que o tempo permite e quando volto a Madrid fico impressionada com a diferença de qualidade (e preço) dos restaurantes ‘italianos’ aqui na Espanha, que tem muitas redes que mais parecem fast food e poucos que são autênticos.

Dos italianos que conheci em Madrid até agora poucos se salvam, mas tem quatro que gosto muito e que considero autênticos. Se você é como eu e gosta da pasta italiana de verdade não deixe de visitá-los.

Pesto do Mercato Ballarò
Pesto do Mercato Ballarò

DON GIOVANNI

Esse restaurante é um clássico comandado pelo chef Andrea Tumbarello, que faz questão de passar por todas as mesas para cumprimentar os clientes. Se quiser deixá-lo feliz, basta pedir algum dos seus pratos com trufa. Com certeza ele virá servi-lo pessoalmente.

A decoração do local é de taverna italiana (não espere nada especial), mas o que chama atenção é a qualidade do produto e a paixão do chef pela cozinha e pelas trufas.

DSC_0015
Tagliatelle ai funghi porcini

Os pratos não são muito grandes, então dá para pedir entrada (a burrata é deliciosa) e uma sobremesa (recomendo o strudel), desde que sejam para dividir.

A carta é enorme e é super difícil escolher. Se ficar na dúvida peça recomendação que qualquer garçom vai te assessorar muito bem!

Sobremesa de maça
Strudel con helado

O Don Giovanni conta com dois sóis Repsol.

Endereço: Paseo de la Reina Cristina, 23. Madrid

MERCATO BALLARÒ

Esse restaurante siciliano tem dupla proposta: no andar de baixo, um ambiente mais informal para ‘tapear’ e no andar de cima o restaurante para provar o melhor da cozinha italiana.

Fusilli a la Norma
Fusilli a la Norma

A carta é pequena mas tem os pratos mais clássicos sicilianos, como a Caponata ou Pasta a la Norma, e alguns pratos de outras regiões do país, como a Orecchia di Elefante, típica do norte italiano.

Orecchia di Elefante
Orecchia di Elefante

De sobremesa, não deixe de provar o Cannolo. Uma delícia siciliana que não dá para dividir!

Cannolo
Cannolo

Endereço: Calle de Santa Engracia, 24. Madrid

LA TAVERNETTA

La Tavernetta é o restaurante italiano preferido de muitos foodies madrileños.  A proposta é de uma cozinha fresca, sempre com muitos pratos fora de carta, que na minha opinião são os melhores, porque são de temporada.

La Tavernetta (foto site oficial)
La Tavernetta (foto site oficial)

É um restaurante super pequeno e aconchegante, ótimo para ir com amigos. E a vantagem sobre os dois primeiros é que ele tem melhor relação qualidade-preço.

Endereço: Calle Orellana, 17. Madrid

OUH BABBO

Da lista é a opção mais em conta e mais divertida, já que o dono é um figura e mantém o ambiente bem animado. É um lugar para ter uma experiência italiana completa.

Ouh Babbo (foto El Tenedor)
Ouh Babbo (foto El Tenedor)

As pizzas são a especialidade da casa, feitas no forno à lenha. Mas os pratos de pasta também são excelentes e sempre há opções bem interessantes fora de carta.

E o bom desse restaurante, além do ótimo preço, é que ele está localizado bem no centro de Madrid. Ótima opção para quem está de turismo ou de passeio por Ópera.

Endereço: Calle Caños del Peral, 2. Madrid


Para mais detalhes, basta clicar sobre o nome do restaurante.

4 thoughts on “Restaurantes italianos autênticos em Madrid”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s