Onde comer hambúrguer gourmet em Madrid?

Parece que de uns tempos para cá os hambúrgueres gourmet entraram de moda e não param de abrir lugares novos em Madrid. Eu que nunca fui muito fã de fast food, comecei a gostar de verdade de hambúrguer depois que começou essa onda, já que hoje eles são feitos com ingredientes de qualidade e misturam vários sabores.

Aqui vão os que mais gosto em Madrid, em ordem atual de preferência!

CAFETERÍA HD

Apesar de não ser um lugar exclusivo de hambúrgueres, esse sempre foi o maior êxito dessa cafetería e foi onde, até hoje pelo menos, eu provei o melhor hambúrguer aqui em Madrid.

A Hamburguesa Mexicana (cuitlacoche, queijo de Oaxaca e coentro) pelo menos até agora não tem concorrente. Para o meu gosto é perfeita! Esse queijinho que parece um queijo-coalho faz toda a diferença para uma nordestina…

Hamburguesa mexicana
Hamburguesa mexicana

Recomendo de provar também os outros pratos da Cafetería HD. Quando fui pedi uma salada de alho-poró (Ensalada de puerros tiernos) que estava divina! E é bom que dá uma equilibrada no menu! 🙂

Ensalada de Puerros
Ensalada de Puerros

GOBU

Dos cinco dessa lista, foi o último que provei e amei! Todas as carnes são preparadas na brasa e sempre tem hambúrgueres fora de carta. Por isso, aconselho pedir recomendação; é super difícil escolher e o pessoal terá prazer em te ajudar.

Eu provei o hambúrguer com queijo de cabra (que eu amo!) e cebola caramelizada e estava maravilhoso. As carnes podem ser de 160g ou 250g. Você também pode escolher a carne de Wagyu, que é um pouquinho mais cara. O meu era de 160g e eu quase não consegui terminar de comer.

Hambúrguer de queijo de cabra e cebola caramelizada
Hambúrguer de queijo de cabra e cebola caramelizada

De sobremesa, não deixe de provar a Galleta. Isso sim que é sobremesa, bem doce (ao contrário da maioria das sobremesas espanholas) para fechar o almoço/jantar com chave de ouro.

Galleta
Galleta

GOIKO GRILL

Quer provar um hambúrguer diferente? Pois esse é o lugar! Você vai encontrar no menu uma variedade enorme com umas misturas super esquisitas que dão super certo.

É super difícil escolher no meio de tantas opções. Mas como já fui algumas vezes posso recomendar o M-30 para quem gosta de queijo de cabra (é o meu preferido) e o Philly B. (com cream cheese e cebola crunchy) para quem quer uma coisa mais simplezinha.

Philly B.
Philly B.

Se você gosta de sabores exóticos nao deixe de provar o Elvis, com banana, bacon e manteiga de amendoim. Parece estranho, mas é uma mistureba que dá certo!

Os hambúrgueres sao enormes, mas se eu fosse você fazia um esforcinho e pedia os Nachos de Daniela de entrada. Sao íncríveis!

Nachos la Daniela
Nachos de Daniela

TATE’S

O Tate´s tem vários endereços em Madrid e como tem um na esquina da minha casa já tive oportunidade de ir mais de uma vez. Eles fazem um hambúrguer espanhol com carne da Sierra de Guadarrama.

Até agora o meu hambúrguer preferido foi o Tropical, que vem com uma rodela de abacaxi, bacon e salsa ceasar. Se você gosta dessa mistura de sabores não deixe de pedir esse.

Tropical
Tropical

Mas também já provei a Rústica, com bacon, pimentões verdes e vermelhos, queijo, cebola e uma salsa Tate’s que estava muito boa.

Rústica
Rústica

De todos esse é o lugar que tem melhor custo-benefício. Dois hambúrgueres, duas cervejas e uma sobremesa não saem por mais de 25 Euros.

PECADO CARNAL

De todos, é o mais simples, mas a carne de kobe é deliciosa. E se digo a verdade só posso recomendar dois hambúrgueres. Sempre que vou peço o mesmo e meu marido idem. O meu preferido é o Hambúrguer com maionese de wasabi, que peço com extra de queijo. Eu adoro esse hambúrguer e não troco por nada.

Hamburguer com maionese e wasabi
Hamburguer com maionese e wasabi

Meu marido também nem olha a carta. O preferido dele é o de alho negro japonês, que também é gostoso. Na dúvida, peça um de cada.


CAFETERÍA HD

Calle Guzmán el Bueno, 67

GOBU

Calle General Pardiñas, 8

GOIKO GRILL

Conde de Peñalver, 41

TATE’S

Calle Sainz de Baranda, 49

PECADO CARNAL

Calle Covarrubias, 24

O Goiko Grill, o Pecado Carnal e o Tate’s têm vários endereços espalhados pela cidade. Para consultar qual o endereço mais próximo a você, clique sobre o nome do restaurante.

2 thoughts on “Onde comer hambúrguer gourmet em Madrid?”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s