Ibiza para toda a família

Se por acaso você caiu aqui buscando informação sobre as melhores baladas de Ibiza, sinto dizer que não posso ajudar muito (embora isso não seja muito difícil descobrir…). Esse post é para gente que procura um lugar de praias paradisíacas para passar férias, seja sozinho, com amigos, em casal ou em família.

Las Salinas
Las Salinas

Em agosto, em plena alta temporada, estive em Ibiza com meu filho, minha irmã e o namorado, e comprovamos que é perfeitamente possível passar férias em Ibiza com toda a família, curtindo as praias maravilhosas, comida boa, ótimo tempo (nem calor sufocante nem frio) e longe das festas.

Se você nunca teve interesse de conhecer Ibiza por associá-la a baladas intermináveis, recomendo deixar o preconceito de lado, porque Ibiza é muito mais do que isso. Da mesma maneira que você pode ir ao Rio só curtir a noite e não ir a uma praia, você pode ir a Ibiza e não ir a uma festa sequer (como foi meu caso).

Las Salinas
Las Salinas

PRAIAS

Como estávamos com um bebê de quase dois anos, demos prioridade às praias mais apropriadas para crianças, com mar tipo piscina.

Conhecemos Las Salinas, Cala Conta e Cala Bassa. As três são espetaculares, com água cristalina, e super recomendadas para crianças. A Cala Conta é considerada uma das praias mais bonitas da Espanha e por isso fica bem mais cheia que as outras.

Cala Bassa
Cala Bassa

Se você vai a Ibiza em agosto é importante chegar cedo nas praias para poder curtir com tranquilidade. Perto de meio dia elas começam a ficar bem cheias. E se você não chegar cedo muito possivelmente não vai conseguir cadeira e guarda-sol, que aliás não são nada baratos (durante o mês de agosto nada na ilha é; nos outros meses os preços baixam sensivelmente).

Mar da Cala Conta
Mar da Cala Conta

ONDE COMER

O restaurante que mais gostamos da ilha foi o Ses Roques, localizado justamente na Cala Conta, com umas vistas espetaculares.

Vista do Ses Roques
Vista do Ses Roques

Esse restaurante não é barato (também não é absurdamente caro) e é famoso pela fideuá e pelos arrozes.

Fideuá
Fideuá

É um lugar onde se pode passar horas desfrutando das vistas e tomando uma sangria. Recomendo 100%, mas é importante reservar!

Almejas
Almejas

ONDE VER O PÔR DO SOL

Ibiza tem inúmeros lugares para ver o pôr do sol. Sem dúvida o mais famoso é o Café del Mar. O legal desse bar-restaurante é que ele está num local super animado, com um bar ao lado do outro, mas mesmo assim dá para ir com família.

Café del Mar
Café del Mar

Cada bar tem seu DJ e você pode escolher em qual sentar de acordo com suas preferências. Mas é um lugar super democrático: muita gente também fica só curtindo a música na mureta ou na praia, tomando alguma coisa, sem gastar muito.

CENTRO ANTIGO

O centro antigo de Ibiza (Dalt Vila) foi declarado em 1999 Patrimonio da Humanidade pela UNESCO. O centro é belíssimo e tem vestígios de todas as culturas que passaram por ali ao longo dos anos.

Vista de Dalt Vila
Vista de Dalt Vila

A arquitetura do centro tem tudo o que se espera de uma ilha mediterrânea. A visita vale a pena, mas é cheia de escadas e durante o verão a subida não é fácil.

O mar de Ibiza visto do centro antigo
O mar de Ibiza visto do centro antigo

Se estiver com um bebê, esqueça subir com um carrinho. Só dá para levá-lo em mochila.

ALUGUEL DE CARRO

Ibiza não é uma ilha pequena e ter um carro ajuda muito na locomoção, principalmente se você quiser conhecer várias praias da ilha. Se a sua idéia é ir a Ibiza só para curtir a noite, aí já é melhor esquecer o carro e se locomover em taxi ou ônibus.

A empresa que alugamos o carro foi a Europcar, que é a que mais uso na Espanha, já que eles tem um bom serviço e um bom preço.

Las Salinas
Las Salinas

ALOJAMENTO

Como viajamos com um bebê, decidimos alugar um apartamento perto do centro de Ibiza. Na verdade era um apartamento (com quarto, cozinha completa e banheiro), mas com estrutura de hotel, com café da manhã (bem bom por sinal), piscina e  um restaurante aberto o dia inteiro com comida bem razoável e de frente para o mar.

Achei uma ótima opção para viajar com família, já que eles ainda tinham acordo com um estacionamento vizinho. De lá não demorávamos mais que cinco minutos de carro para chegar ao centro, onde também está o porto de onde saem os barcos para Formentera, nosso próximo destino.

Formentera
Formentera

Apartamentos Llobet

Alejandro Llobet, 6-8, 07800 Cidade de Ibiza, Espanha

Reservas: Booking.com

Restaurante Ses Roques

Praia de Cala Conta (Platges de Comte)

Reservas: +34 971 806 050

Cafe del Mar

Carrer de Lepant, 27, 07820 Sant Antoni de Portmany, Ibiza

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s