Tepic: o melhor da cozinha mexicana em uma ‘taquería’ moderna e informal

Esse fim de semana consegui finalmente ir ao Tepic, que já queria ir há um tempão e ainda não tinha tido oportunidade. Essa ‘taquería’ moderna, informal e cosmopolita, antes localizada em Chueca, acaba de se mudar para o nobre bairro de Salamanca.

Uma coisa que gostei muito foi o atendimento, e por um simples motivo: as pessoas que trabalham ali conhecem muito bem os pratos e te fazem ótimas recomendações. Depois de ler a carta tínhamos uma idéia de pedir três pratos e depois de falar com os garçons mudamos completamente o pedido. Com certeza para melhor, porque tudo estava delicioso. Nos aconselharam inclusive a pedir duas entradas e um prato principal, ao invés do contrário, porque seria muita comida.

Um dos pratos do Tepic (foto do site)
Um dos pratos do Tepic (foto do site)

Outra coisa que me chamou a atenção é que ao contrário da maioria dos mexicanos, a comida não ‘pesou’ e não passei o dia inteiro com aquela sensação que nunca mais ia poder comer na vida.

Desde a entrada até a sobremesa tudo estava muito saboroso, começando pelos Panuchos yucatecos, uma tortilha de milho recheada com feijão e cochinita pibil (carne de porco). Estavam deliciosos e leves, perfeitos de entrada.

Panuchos
Panuchos

Depois seguimos com um Guarache ao Pastor, uma tortilha de milho untada com feijão, com carne de pastor, queijo (suave) e guacamole bem suave, como eu gosto. Na minha opinião o melhor de todos e que repetirei quando volte.

Guarache al pastor
Guarache al pastor (foto do site)

De principal pedimos os Tacos de alambre, com queijo, pimentão cebola e bacon e cuja carne se pode escolher. Nós escolhemos carne de pastor, que eu adoro e tem muito mais sabor que as outras, apesar de ser um pouco mais pesada (aqui não foi). Também estava delicioso, para repetir.

Tacos de Alambre (foto do site)
Tacos de Alambre (foto do site)

E para fechar com chave de ouro não poderia faltar o Crepe de cajeta (o doce de leite mexicano). Muito difícil pedir alguma coisa diferente de um doce de leite…

Crepe (foto do site)
Crepe de cajeta (foto do site)

E como se não bastasse a um ótimo preço! Não tem como pedir mais.

  • Pontos Positivos: Serviço excelente (essencial para o almoço perfeito), Cozinha em geral, Qualidade dos ingredientes, Guarache, Tacos de alambre, Preço.
  • Pontos Negativos: Para falar a verdade não encontrei nenhum. Bom, bonito e barato e localizado em dos meus bairros preferidos de Madrid.
  • Média de Preço por Pessoa: 25 Euros (1 entrada, ½ prato principal, ½ sobremesa, cervejas mexicanas)

Tepic

Calle Ayala, 14 – Madrid

Reservas: +34 91 522 08 50

www.tepic.es

One thought on “Tepic: o melhor da cozinha mexicana em uma ‘taquería’ moderna e informal”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s