Cascabel: alta cozinha mexicana a bom preço no Gourmet Experience Serrano

O Punto MX foi uma das minhas melhores descobertas desse ano. Fiquei apaixonada pela proposta do chef Roberto Ruiz, que oferece pratos mexicanos modernos e de uma qualidade inigualável. Além disso o Punto MX é um restaurante com estrela Michelin bem mais em conta que os demais de mesma categoria.

Por isso, estava ansiosa em conhecer o Cascabel, um salão para matar o desejo de comida mexicana, que está localizado ao lado do novo StreetXo, no Gourmet Experience do El Corte Inglés da Serrano, esquina com Ayala.

O ambiente do Cascabel é super informal, com uma boa barra para picar alguma coisinha e algumas mesas. Mas os clientes ainda podem desfrutar de um almoço/jantar na terraza, se o tempo colaborar (quando fui fazia um calor senegalês e comer na terraza era impossível).

Cascabel
Cascabel

Os pratos seguem a mesma linha do Punto MX: fortes, modernos, deliciosos e picantes! Para quem não é chegado num picante melhor se informar com o staff antes de pedir, porque alguns dos pratos não estão feitos para o paladar espanhol, que não tolera muito a comida picante que estamos acostumados.

O primeiro prato que pedimos foi o Ceviche de vieiras, que estava sensacional (foto de início). É um prato que tem um nível de picante tranquilo e mesmo quem não gosta muito dá para aguentar.

Em seguida provamos os Taco ibérico. Para mim o prato mais fraquinho; senti falta de uma salsa forte e picante. Também foi um erro prová-lo depois do Ceviche…

Taco
Taco

Por último, provamos as Quecas Ahogadas, umas quesadillas afogadas numa salsa de jalapeños. O melhor prato do dia, sem dúvida! Mas é um prato bem picante e não é qualquer pessoa que aguenta comer inteiro.

Quecas ahogadas
Quecas ahogadas

Para acompanhar uma Limonada para refrescar o picante e o calor. O que eu queria mesmo era tomar uma das margaritas maravilhosas que eles oferecem, mas para isso terei que esperar alguns meses.

Limonada
Limonada

Assim como o StreetXo, o Cascabel é uma excelente opção para conhecer a cozinha dos altos chefs sem pagar uma fortuna. Depois ainda dá para provar o sorvete do Rocambolesc, dos irmãos Roca.


Cascabel

Gourmet Experience – El Corte Inglés Serrano (esquina Ayala)

Média de preço por pessoa: 25 Euros

3 thoughts on “Cascabel: alta cozinha mexicana a bom preço no Gourmet Experience Serrano”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s