Terrazas para tomar copas e desfrutar das vistas de Madrid

Apesar de o calor já ter chegado há mais de um mês, essa semana começa oficialmente o verão europeu. O verão aqui passa voando, já que em geral nesse período todo mundo tira férias e no final das contas temos pouco mais de dois meses para desfrutar do calorzinho e dos dias super longos, com luz até às 22hs.

E como o tempo é curto, o madrileño aproveita ao máximo a época de terrazas, principalmente aquelas onde se pode tomar uma copa ou um tinto de verano admirando a cidade, que é ainda mais bonita ao entardecer.

Aqui deixo seis terrazas imperdíveis para esse verão 2015, perfeitas para tomar uma copita no final do dia, que é interminável. Saúde!

1. Azotea del Círculo de Bellas Artes

A cobertura do Círculo de Bellas Artes tem uma das vistas mais bonitas da cidade, de cara para a Plaza de Cibeles e o Palácio de Comunicaciones, onde está a sede da Prefeitura.

Vista do Círculo de Bellas Artes: Plaza de Cibeles
Vista do Círculo de Bellas Artes: Plaza de Cibeles

É um lugar perfeito para tomar uma copa no final do dia, quando faz menos calor. Além da zona de bar e de chill-out o espaço ainda conta com o restaurante Tartan Roof, que um ano mais se instala ali (ver post completo aqui).

Tinto de verano
Tinto de verano
  • Endereço: Marques de Casa Riera, 2
  • Mais informações: aqui

 2. The Balcony

Esse hotel está exatamente vizinho à entrada do Círculo de Bellas Artes, portanto as vistas são as mesmas. A diferença? É uma das terrazas mais animadinhas do verão, com bar, piscina e djs.

The Balcony
The Balcony

O lugar ideal para se refrescar do calor, tomando uma copita e escutando boa música. Durante a semana essa terraza fica aberta até às 0:00hs e nos fins de semana até às 2:00hs.

  • Endereço: Marques de Casa Riera, 4. 11º e 12º andares
  • Mais informações: aqui

3. Terraza Cibeles

Essa terraza está localizada no Palácio de Comunicaciones, um dos edifícios mais bonitos e emblemáticos de Madrid. A vantagem dessa terraza é que se você está de turismo pela cidade, obrigatoriamente você passará por ali. Então não deixe de subir para tomar alguma coisa e conferir as vistas da cidade.

Pôr do sol Cibeles (foto Suzana Paquete, do blog That Good Trip)
Pôr do sol Cibeles (foto Suzana Paquete, do blog That Good Trip)

A entrada custa 4,50 Euros, mas esse valor é convertido em consumação. A terraza fica aberta das 13hs às 2:00hs ou 2:30hs dependendo do dia da semana.

Sobre essa terraza já falamos num post anterior que indicava lugares especiais em Madrid, segundo bloggers brasileiros e portugueses (ver aqui). Mas se quiser todos os detalhes pode conferir no blog That Good Trip.

  • Endereço: Plaza de Cibeles, 1
  • Mais informações: aqui

4. Terraza Le Cabrera Casa de América

Ainda na Plaza de Cibeles está a terraza do Le Cabrera, localizado nos jardins do Palacio de Linares. Aqui recomendo esquecer as copas e provar os deliciosos cocktails. Um melhor que o outro! E sabem fazer uma caipiroska de morango deliciosa!

Caipiroska brasileira de morango
Caipiroska brasileira de morango

A cozinha do Le Cabrera também é excelente. Não deixe de dar uma olhada na carta, que na terraza está desenhada com pratos leves para aguentar o calor.

Cosmopolitan
Cosmopolitan

A terraza abre todos os dias das 18hs às 2:00 ou 2:30hs, dependendo do dia da semana.

  • Endereço: Plaza de Cibeles, 2 (Palácio de Linares)

5. The Roof (Hotel ME)

Passam os anos e essa terraza não sai de moda. Também, com a localização que tem é difícil que saia. Localizado na cobertura do Hotel ME Madrid Reina Victoria da Plaza de Santa Ana, é o lugar ideal para tomar uma copa depois de comer em algum dos muitos bares ou restaurantes da praça.

The Roof
The Roof

Não estranhe se tiver fila, é normal, mas não significa que está lotado. Tenha um pouco de paciência que vale a pena.

  • Endereço: Plaza de Santa Ana, 14
  • Mais informações: aqui

6. La terraza de Óscar

Localizada na cobertura do Hotel Óscar, em Chueca, essa é outra terraza que passam os anos e não sai de moda. É uma terraza com piscina e chill-out bem estilo praia, para quem quer se sentir fora de Madrid.

Hotel Óscar
Hotel Óscar
  • Endereço: Plaza Vázquez de Mella, 12
  • Mais informações: aqui

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s