No século XVII as pessoas dos bairros madrileños mais animadinhos começaram a se autodenominar gatos, devido à vida noturna da capital, que já era famosa pelas suas tabernas. Os gatos então viraram sinônimo de gente que gosta de sair, socializar e se divertir.
A ideia de La Revoltosa é justamente ‘resgatar’ esse gosto madrileño pelas tabernas e essa movida madrileña. E por isso o local escolhido não poderia ter sido outro que Chueca (a dois passos da Gran Vía), um dos bairros mais castizos (puros) da capital e preferidos pelos gatos.
Nós estivemos em La Revoltosa para provar o brunch de fim de semana, servido aos sábados e domingos das 12hs às 17hs por um valor de 14,50 euros. Vale super a pena!
Por esse preço você tem direito a um prato salgado (bem grande) + um prato doce + suco de laranja ou fruta + café ou chá + cerveja ou refrigerante. Fique tranquilo que você sairá bem satisfeito!
Entre os pratos salgados você pode escolher um Hambúrguer com jamón e queijo (hamburguesa castiza), uns Huevos rotos con jamón, um Club sandwich ou uma Tortilla. Nós provamos os dois primeiros e estavam bem bons.

Entre os doces você pode escolher uma Torta de cenoura, um Cheese cake ou um Muffin. Nós provamos as duas tortas e a de cenoura estava bem melhor, até porque combina mais com um brunch.

Fora isso, na carta você irá encontrar todos pratos típicos das tabernas tradicionais madrileñas, como Patatas Bravas, Boquerones, Croquetas, Ensaladilla Rusa ou Callos a la madrileña.

Durante a semana a taberna oferece um menu de almoço a 10,20 euros, uma boa opção para quem trabalha pela zona (nas sextas o segundo prato do menu é sempre hambúrguer!). E agora no verão eles tem terraza!
Por último, para os bebedores, a taberna ainda organiza duas catas: uma de vinhos com jamón (32 euros) e outra de cervejas artesanais com tapas (25 euros). Para mais informações dê uma conferida na página deles!
La Revoltosa
Plaza del Rey, 4 – Madrid
Reservas: +34 915 31 90 96
Preço do brunch: 14,50 Euros