Hacienda Zorita: hotel-fazenda, bodega e spa em Salamanca

Há alguma semanas estive no Hacienda Zorita, um hotel-fazenda de luxo que também é bodega e spa vizinho a Salamanca, uma das cidades mais bonitas perto de Madrid.

É um hotel fantástico para quem busca tranquilidade e relax, para quem gosta de vinhos e de comer bem, e principalmente para quem busca um lugar especial para passar um fim de semana romântico, longe do burburinho da cidade.

Hacienda Zorita
Hacienda Zorita

É um lugar para diminuir o ritmo e desfrutar da vida. O hotel está na beira do rio Tormes, onde você pode sentar para tomar um vinho no final da tarde.

Hacienda Zorita
Hacienda Zorita
Hacienda Zorita
Hacienda Zorita

Hacienda Zorita foi fundada em 1366 e é um lugar cheio de história. Só para dar um ideia, Cristóvão Colombo foi hóspede desse hotel e o teto da sua bodega imita o casco de uma caravela em sua homenagem.

Hacienda Zorita
Hacienda Zorita
Bodega
Bodega

E por falar em bodega, uma cata de vinhos, queijos e azeite está incluída no preço da diária. Na cata provamos três vinhos: um branco excelente, um tinto de dia-a-dia e um tinto mais potente, delicioso.

Cata de vinhos
Cata de vinhos
Cata de vinhos
Cata de vinhos

Além disso, dois queijos maravilhosos, que trouxemos para casa e pouco duraram. Por último, um azeite extra-virgem (nunca tinha estado numa cata de azeite e é bem interessante!). Tudo produzido na região. Na própria bodega tudo o que foi catado pode ser comprado a ótimo preço.

Cata de queijos
Cata de queijos
Um dos queijos catados. Delicioso!
Um dos queijos catados. Delicioso!

Para quem vai com criança, o hotel oferece a possibilidade de contratar uma babá pelo tempo que dura a cata (2 horas). Foi o que nós fizemos, senão não poderíamos ir na cata, já que a entrada de crianças na bodega está proibida!

Pedrinho pelo hotel
Pedrinho pelo hotel

Além da visita à bodega, o hotel ainda propõe outras atividades, como uma visita à granja onde são criados os animais, onde está a horta e onde são fabricados os queijos. Essa visita tem que ser agendada e tem um custo adicional. Nessa as crianças podem ir!

Hacienda Zorita
Hacienda Zorita

O hotel ainda dispõe de um wine bar super agradável que está aberto o dia todo e um restaurante comandado pelo chef Víctor Gutiérrez, que tem uma estrela Michelin no restaurante em Salamanca (que aliás comentarei no próximo post). Nesse restaurante a idéia é oferecer produtos frescos e cultivados na própria horta.

Bodega
Bodega

O café da manhã é um capítulo a parte. Não me lembro de ter tomado um café da manhã tão bom na Europa. É um café que preza pela qualidade: tudo que está na mesa é super fresco e de primeira. E o melhor: fica aberto até as 11:30hs, então acabávamos sempre tomando um brunch no lugar de um café.

Torta de Dehesa. Um dos queijos catados que estão no café
Torta de Dehesa. Um dos queijos catados que estão no café

E para quem quer relaxar MESMO, o spa tem várias opções de massagens a preços bem em conta. O spa tem piscinas cobertas e dá para entrar com criança (as piscinas externas estão geladas na primavera). Você ainda pode contratar uma sessão privada de 3hs no spa com um acompanhante com direito a vinoterapia, massagens e brunch. Isso claro, com um custo adicional.

Spa
Spa
Piscina externa
Uma das piscinas externas

Por último, só comentar que nos alojamos no quarto standard e que era ENORME e sobrava espaço, além de ter uma vista belíssima para o rio. Não imagino como sejam os quartos superiores ou as vilas…

Vista do nosso quarto
Vista do nosso quarto

Para quem vem de turismo e quer curtir um pouco do mundo dos vinhos espanhóis e aproveitar e conhecer Salamanca esse hotel é uma ótima opção, nem que seja para passar um noite (nós ficamos duas, mas poderíamos ter ficado uma semana!). E para quem mora em Madrid, é uma excelente opção para um fim de semana romântico… Uma ótima ideia para o próximo dia dos namorados!

Hacienda Zorita
Hacienda Zorita
Hacienda Zorita
Hacienda Zorita

Para mais informações sobre Salamanca, como chegar, hotéis e principais pontos turísticos clique aqui.


Hacienda Zorita Wine Hotel & Spa

http://the-haciendas.com

Dá para reservar pelo Booking.com

2 thoughts on “Hacienda Zorita: hotel-fazenda, bodega e spa em Salamanca”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s