Que Madrid tem milhares de restaurantes para todos os gostos e bolsos não é novidade. Mas como escolher um restaurante para uma ocasião especial? A primeira ideia é consultar o Guia Michelin e buscar restaurantes com estrela. O problema é que esses restaurantes normalmente são bem caros.
Por isso, escolhi cinco restaurantes BEM legais, perfeitos para uma comemoração, e que não vão custar mais de 65 Euros por pessoa.
Esse é o único restaurante mexicano com estrela Michelin na Europa. Esse restaurante oferece uma cozinha mexicana surpreendente, criativa e elevada a um outro nível.

As margaritas são sensacionais (não deixe de provar a de goiaba!) e é difícil dizer qual é o melhor prato. O restaurante não tem um menu fechado. Com a carta em mãos, você monta o menu com o garçom, que conhece cada prato em detalhe. Importante: deixe que ele te aconselhe!

Como todos os pratos são maravilhosos recomendo que você veja mais detalhes no post completo sobre esse restaurante, clocando sobre seu nome (acima).
- Tipo de cozinha: mexicana
- Bairro: Salamanca
- Média de preço por pessoa: 65 Euros
O Astrid & Gastón é um dos restaurantes peruanos mais famosos do mundo. O restaurante de Lima, no Perú, está sempre entre os três melhores da América Latina e é um privilégio ter um A&G em Madrid.

Esse restaurante oferece pratos clássicos da cozinha peruana. Não deixe de tomar pelo menos um Pisco Sour e provar o Tiradito Nikkei.

- Tipo de cozinha: peruana
- Bairro: Salamanca
- Média de preço por pessoa: 60 Euros
Esse restaurante, que começou em 2010, como um dos pioneiros da cozinha nikkei (peruana+japonesa), evoluiu para uma proposta mais ampla de alta cozinha de fusão asiática.

É o lugar ideal para quem gosta da cozinha japonesa moderna e de pratos com um toque oriental. Não deixe de provar o Tataki de lomo bajo. Está simplesmente espetacular. O Tartar de atum e o sushi também são deliciosos.

- Tipo de cozinha: fusão asiática
- Bairro: Salamanca
- Média de preço por pessoa: 65 Euros
Esse restaurante, localizado em Malasaña, é um pequeño rincón de 50 anos que oferece uma cozinha de mercado baseada em produtos de temporada. Ou seja, não tem carta fixa. É o dono, Juanjo López, quem vai de mesa em mesa explicando quais são os poucos pratos do dia e fazendo as devidas recomendações.

Nós amamos a Arraia e as Alcachofras, mas os pratos do dia sempre são uma surpresa. O local é bem pequeno e aconchegante. Como tem pouquíssimas mesas é imprescindível reservar.

- Tipo de cozinha: de mercado
- Bairro: Malasaña – Centro
- Média de preço por pessoa: 60 Euros
Esse restaurante sempre será um dos meus preferidos de Madrid. Foi o primeiro restaurante que fui num esquema de menu às escuras, que você não tem ideia do que será servido (não se preocupe que antes te perguntam se você tem alguma alergia ou não come alguma coisa).

O menu degustação é elaborado em função da oferta de mercado e da estação do ano, o que garante os melhores produtos. A cozinha é inspirada em pratos tradicionais espanhóis com um toque criativo e moderno.

Esse restaurante já tem dois sóis Repsol, mas na minha humilde opinião deveria ter também uma estrela Michelin.
- Tipo de cozinha: galega de mercado
- Bairro: Chamberí
- Média de preço por pessoa: 65 Euros
Clicando no nome do restaurante você entra em mais detalhes sobre os pratos, contatos e localização.
2 thoughts on “Restaurantes para ocasiões especiais que não custam uma fortuna (Madrid)”