Fim de semana andaluz: Mijas e Benalmádena

Finalmente o tempo começou a melhorar por aqui e o sol está começando a esquentar. Aproveitando o início do bom tempo e o fim de semana prolongado, fomos ao sul da Espanha em busca de calor, sol e praia.

MIJAS

Nos alojamos em um hotel fazenda em Mijas, um pueblo que está entre Marbella e Málaga. O hotel que ficamos era ótimo, principalmente para quem viaja com criança, já que tem duas piscinas externas (uma para criança), uma piscina interna climatizada, além de academia, sauna, parquinho infantil e quadra de tênis. E o melhor: super barato. Na hora de reservar até desconfiamos por causa do preço, mas foi uma ótima escolha. O único inconveniente é que o hotel não está no centro da cidade (5 min de carro) e para chegar e se locomover pela zona é bom ir de carro.

Hotel hacienda Puerta del Sol
Hotel hacienda Puerta del Sol

Mijas é um pueblo super bonitinho e super agradável. Todas as casas são branquinhas, tipicamente andaluzas, e decoradas com flores.

Mijas
Mijas

Quando chegamos, me supreendeu a quantidade de turistas ingleses e alemaes. Esses turistas sao maioria nao so em Mijas como nos pueblos que estao em volta e todo o comercio e restaurantes estao pensados para eles.

Mijas
Mijas

GASTRONOMIA EM MIJAS

Ao contrário do resto da Espanha, o inglês aqui é fluente e se encontram todos os tipos de restaurantes internacionais. Apesar da grande afluência de turistas os preços são baixos e não pagamos mais de 15€ por pessoa numa refeição durante toda a viagem.

Em Mijas nós comemos em três tipos de restaurantes. O primeiro foi um mais ‘espanhol’: o Koco Café. Atendimento ótimo e porções bem generosas. A Tosta de queijo brie com bacon e as Patatas bravas deliciosas.

Koco Café
Koco Café

O segundo restaurante que jantamos foi um argentino: o Pampa Tablas y Tapas. Começamos com umas Croquetas de bacalhau, bem suaves.

Croquetas de bacalhau
Croquetas de bacalhau

Provamos também as Empanadas de carne, que estavam muito boas.

Empanadas
Empanadas

Terminamos com umas Batatas com queijo e bacon, super lights.

Batatas
Batatas

O último restaurante que provamos foi um hindú: Lotus-La Malagueña. De entrada pedimos as Samosas de verduras, que estavam deliciosas.

Samosas
Samosas

Em seguida pedimos um Wrap de Chicken Masala e outro de Fish Tikka. Os dois excelentes.

Fish Tikka
Fish Tikka

PRAIAS

As praias dessa região são de areia escura, entao mesmo que a água seja cristalina, o efeito nao é o mesmo que uma praia de areia branquinha. Em algumas praias o mar parece uma piscina, mas a água está tao gelada essa época do ano que é difícil desfrutar.

A única praia que fomos foi a Tajo de la Soga, em Benalmádena, pequenininha e super tranquila, já que não é uma praia de cidade. Para chegar até a praia tem que descer uma rampa, onde tem um bar no caminho. Fora esse bar, não há nada na praia e convém levar um guarda sol.

Tajo de la Soga
Tajo de la Soga

PUERTO MARINA

Uma ótima opção para sair à noite é o Puerto Marina, também em Benalmádena.

Puerto Marina
Puerto Marina

Esse porto está cheio de lojas e restaurantes e é super legal para dar uma volta no fim da tarde/início da noite. O inconveniente? Como todos os lugares dessa região, está cheio de turistas.

Puerto Marina
Puerto Marina

Assim como Mijas, os restaurantes estão pensados para estrangeiros, e você não vai encontrar um restaurante que não seja turístico. O lado bom é que você pode escolher qualquer tipo de comida que ali você vai achar. Nós comemos em um italiano que não foi o melhor do mundo mas também não estava mal. E barato, então não podemos reclamar.

COMO CHEGAR

De Madrid a Mijas a viagem de carro dura 5hs. Em AVE (trem rápido), a viagem Madrid – Málaga (30 km de Mijas) dura metade do tempo.  Outra opção é ir de avião para o aeroporto de Málaga (internacional). Nas duas últimas opções é bom alugar carro na chegada, se a ideia for conhecer um pouco da região.


Hotel Hacienda Puerta del Sol

Carretera de Mijas-Fuengirola, Km 4, 29650 Mijas, Málaga, Málaga

Koco Café

Av. Virgen de la Pena, 3 – Mijas Pueblo

Pampa Tablas y Tapas

Calle de la Virgen de la Peña, 6 – Mijas Pueblo

Lotus – La Malagueña

Plaza de la Paz, 1 – Mijas Pueblo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s