Goiko Grill: o lugar ideal para comer um hambúrguer diferente em Madrid

Finalmente consegui conhecer o Goiko Grill, um dos queridinhos dos amantes do hambúrguer. Com três endereços em Madrid (dois no bairro Salamanca e um em Tetuán), esse restaurante busca oferecer os melhores burgers gourmet da cidade.

Por isso, não espere encontrar na carta um simples Cheeseburger (você até pode conseguir, montando seu próprio burger, mas não é essa a idéia…). Dentre as propostas, encontramos burgers com ingredientes bem exóticos como banana, guacamole e até manteiga de amendoim (com certeza fruto da origem venezuelana-vasca-madrileña do dono e idealizador do projeto). Confesso que foi bem difícil escolher um…

Depois de mudar de idéia várias vezes acabei pedindo uma das opções mais simples: o Philly B. (com cream chesse e cebola crunchy). Uma delícia! Mas já fiquei pensando em voltar para provar o La Puchi (com queijo americano, bacon e salsa de champignon) e o M30 (com queijo de cabra e cebola caramelizada). As batatas com salsa barbecue que acompanham também estavam deliciosas.

Philly B.
Philly B.

Meu marido pediu um dos mais exóticos do cardápio: o Elvis (com banana dourada, bacon e manteiga de amendoim). Eu não provei porque não suporto manteiga de amendoim, mas segundo ele estava espetacular. Uma pena que a foto ficou horrível e não dá para colocar aqui.

A carne sugerida para quase todos os burgers é a carne de vaca, mas ela pode ser substituída por frango grelhado, frango empanado, porco ou vegan (vegetais e couscous). E o melhor é que respeitam o ponto pedido!

Para quem não se atreve a pedir nenhum dos burgers sugeridos e prefere uma coisa mais tradicional, há também a opção Custom (escolha seus ingredientes e monte seu proprio hambúrguer),

Agora tenho que dizer que fiquei em dúvida se gostei mais do hambúrguer ou da entrada: uns Nachos espetaculares com chili com carne, nata agria, queijo, guacamole, tomate picado e jalapeños. Uma refeição completa que não conseguimos nem chegar perto de terminar!

Nachos la Daniela
Nachos de Daniela

Para acompanhar a super refeição, recomendo uma Limonada Goiko Fresh (limonada com hortelã). Como bem diz o nome, super refrescante.

Limonada Goiko Fresh
Limonada Goiko Fresh

Depois dos nachos e do hambúrguer, que também é bem grande, não conseguimos provar nenhum das sobremesas… Mas não tenho dúvida que voltaremos em breve!

Por último, comento que é bom reservar porque está ficando bem cheio. Mas para quem mora em Madrid há também opção de delivery através do Just Eat!

  • Pontos Positivos: Nachos de Daniela, Variedade de burgers exóticos, Porções BEM generosas
  • Pontos Negativos:  O restaurante tem menu infantil mas não tem cadeirinha para crianças pequenas.
  • Média de preço por pessoa: 20 Euros

Goiko Grill

Maria de Molina, 16. Telefone: +34 910 177 698

Conde de Peñalver, 41. Telefone: +34 910 223 734

General Perón, 16. Telefone: +34 910 239 421

Horário: Seg-Sáb 13hs às 0hs e Dom 13hs às 17hs

http://www.goikogrill.com/

3 thoughts on “Goiko Grill: o lugar ideal para comer um hambúrguer diferente em Madrid”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s