Hattori Hanzō: chega a Madrid a primeira izakaya trazendo a street food japonesa

Hattori Hanzō é a primeira izakaya (taberna japonesa) aberta em Madrid. Não é um lugar para comer sushi, sashimi, temaki, etc, como os restaurantes japoneses que estamos habituados, mas sim para provar um pouco do Japão informal e da sua street food.

Como não poderia ser diferente, Hattori Hanzō está localizado em Malasaña, um dos bairros mais badalados da capital (o bairro mais legal para sair na minha opinião), com muito movimento qualquer hora do dia.

O cardápio está pensado para dividir. Com exceção das brochetas (espetinhos), as porções são bem generosas. As brochetas não são pequenas à toa: elas estão pensadas para uma degustação, mas com opção de pedir porções individuais a preços bem justos.

De entrada pedimos um Ebimayo (langostino tigre tempurizado com salsa cremosa picante). Estava delicioso!! Super recomendável.

Ebimayo
Ebimayo

Pedimos também duas brochetas: a Yakitori (frango) e a Negima (frango com alho-poró). Como já falei aqui várias vezes anteriormente, não sou muto fã de frango e o último que comi foi o do Asiana Next Door há vários meses atrás (mesmo assim um pedacinho depois de Gonzalo me vencer pelo cansaço). Assim que não posso opinar. Mas a minha amiga que pediu adorou o Negima e ainda repetiu.

Yakitori e Negima
Yakitori e Negima

Por último, uma das especialidades Hattori Hanzō: o Hiroshimayaki (Okonomiyaki de 3 capas, relleno de yakisoba y cubierto de una fina tortilla japonesa). É tipo uma tortilha de ovo recheada com yakisoba e umas salsas deliciosas. Parece estranho, mas é muito bom (mesmo!) e não é a toa que é a especialidade da casa.

Hiroshimayaki
Hiroshimayaki

Como os pratos são grandes não pudemos provar muito mais, mas parece que voltaremos em breve. Todos os pratos que provamos estavam deliciosos, tudo que não provamos também parecia delicioso e é um restaurante super barato. Para repetir, sem dúvida.

  • Pontos Positivos: Relação custo-benefício, Comida deliciosa, Atendimento, Ambiente, Localização.
  • Pontos Negativos: Está sempre cheio, reserva é imprescindível. Para quem se incomoda com fumaça pode ser um ponto negativo, o cabelo sai com cheiro de comida sí o sí.
  • Média de Preço por Pessoa: 25 Euros

Hattori Hanzō

Calle Mesonero Romanos, 15 – Madrid

Reservas: +34 917 865 780

http://www.hattori-hanzo.com.es/

5 thoughts on “Hattori Hanzō: chega a Madrid a primeira izakaya trazendo a street food japonesa”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s