Poncelet cheese bar: paraíso para amantes do queijo

Poncelet é um restaurante-bar pensado para os amantes do queijo. Na porta já dá para sentir aquele cheiro tão característico que, quem não é muito fã não suporta, e quem gosta de queijo (como eu) se sente no paraíso.

A carta de queijos é uma coisa impressionante. Segundo a pessoa que nos atendeu, são mais de 200 tipos de queijo de vários lugares do mundo. Ou seja, impossível ler a carta. E para isso o bar monta uma Tábua de queijos do dia, com seis tipos de queijo de várias procedências e com intensidades distintas.

Os queijos (foto do site)
Os queijos (foto do site)

Como queríamos provar um pouco de tudo sem pensar muito, aceitamos essa sugestão e pedimos duas tábuas para quatro pessoas (mesmo porque seguiríamos com outros pratos).

A tábua continha: 1) Queijo fresco de Madrid (espanhol,fresco, cabra), 2) TeaHive (americano, forte, vaca) 3) Ossau Iraty (francês, forte, ovelha), 4) Queso vulcano (espanhol, intensidade pronunciada, vaca, cabra e ovelha), 5) Camembert Normandia (francês, intensidade pouco pronunciada, vaca) e, 6) Stilton (inglês, queijo azul muito forte, vaca). Para mim, o melhor de todos foi o Ossau Iraty, seguido pelo Camembert e pelo Stilton. Mas é uma questão de gosto. O queijo azul eu comi praticamente sozinha…

Tábua de queijos do dia
Tábua de queijos do dia

Além da carta de queijos, há uma carta do restaurante onde todos os pratos contém… queijo. Para quem cansa de tanto queijo aproximadamente metade da carta tem a opção ‘Anti-queijo’ (não foi nosso caso, afinal estávamos ali pelo queijo).

Outras opções interessantes são os fondues de queijo ou as raclettes, mas acabamos não pedindo porque queríamos provar a tábua com seis variedades.

Para começar pedimos os Tomates en almibar oriental, com queso pasiego e crema romescu. É uma opção super fresca para começar o jantar. Ótima entrada.

Tomates en almibar oriental
Tomates en almibar oriental

Seguimos com o Cremoso de fideuá y alcachofas en dos versiones y gouda de granja de cinco años. Também muito bom.

Cremoso de fideuá y alcachofas en dos versiones
Cremoso de fideuá y alcachofas en dos versiones

Por último o melhor prato: Falsos gnocchis de queso zamorano asados y con salsa trufada. É um prato para quem gosta realmente de queijo, porque apesar de estar na zona de arroz e massa, os gnocchis são na verdade feitos de queijo. Eu achei delicioso, mas para quem não é fa de queijo pode ser um prato pesado.

Falsos gnocchis de queso zamorano asados y con salsa trufada
Falsos gnocchis de queso zamorano asados y con salsa trufada

De sobremesa nos recomendaram os Macarons de chocolate y cremoso de Queso Stilton, mas depois da tábua de queijos (que, aliás, comemos depois dos pratos) preferimos pedir uma sobremesa mais tradicional, só de chocolate. Os Macarons ficarão para outra visita…

Sobremesa só de Chocolate
Sobremesa só de Chocolate

Para quem visita Barcelona, o o bar acaba de abrir uma filial ali. e para quem quer comprar queijo vale a pena dar uma olhada na loja online.

  • Pontos Positivos: Tábua de queijos, Falsos gnocchis, Atendimento, Tomate
  • Pontos Negativos: Não é barato… não espera gastar 15€ porque é um cheese bar.
  • Média de Preço por Pessoa: 45€ (1/2 tábua de queijo, um prato principal, 1/2 sobremesa e bebida)

Poncelet Cheese Bar

Calle José Abascal, 61 – Madrid

Reservas: +34 913 99 25 50 ou através do site

www.ponceletcheesebar.es

Poncelet Cheese Bar Barcelona

Avinguda Sarrià, 50 – Barcelona

Loja online

http://www.poncelet.es

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s