Para quem gosta de conhecer lugares novos não tem nada melhor que sair para almoçar num sábado sem muitas pretensões e voltar para casa com mais um restaurante para a lista de ‘favoritos’.
Bacira é o restaurante montado por Gabriel Zapata, Vicente de la Red e Carlos Langreo, três chefs que passaram por restaurantes top top como Nikkei 225, Kabuki, Viridiana, Celler de Can Roca, La Maruca, Distrito 798 (e por aí vamos e não terminamos nunca) e que agora decidiram montar seu próprio local.
Apesar da passagem por restaurantes renomados (e alguns bem caros) o projeto consiste em oferecer comida de altíssima qualidade a preços acessíveis e com várias opções de meias porções, o que permite provar várias coisas. É um sistema que deu muito certo em restaurantes como o Triciclo e o Tándem e que eu apoio 100%.
Na carta, um pouco de tudo: pratos da cozinha tradicional reinventados, pratos internacionais, e claro, muita influência peruana e alguma japonesa, provavelmente herança da passagem dos três pelo Nikkei 225.
De aperitivo nos serviram uma Sopa de miso, a típica sopa japonesa, que estava deliciosa.

Para começar pedimos meia porção do Tartar de atún picante com aguacate, alga wakame y pomelo rosa. O pomelo rosa super forte para contrastar com o atum e o abacate. Delicioso.

Pedimos também meia porção do Tiradito de vieiras com tobika, brotes, cortezas y yuzu. Para quem gostas de vieiras cruas é um prato maravilhoso! Eu amei.

De segundo pedimos meia porção do Steak tartar con pan de carasau, muito bem condimentado. Estava ótimo, mas como é um prato muito condimentado não recomendo pedir mais que meia porção, até porque ela é bastante generosa.

Por último o melhor de todos: Albóndigas guisadas de rabo de toro con puré especiado de patatas. Esse prato é ESPETACULAR. Saí do restaurante pensando já em voltar para pedir de novo. Esse prato não tem opção de meia porção e mesmo que tivesse eu diria para pedir a porção inteira.

Como pedimos várias meias porções, e estava tudo tão maravilhoso, decidimos pedir duas sobremesas. A primeira foi o Requesón, membrillo de mango, menta y helado de lemon grass. Obviamente essa sobremesa menos doce era do meu marido e segundo ele uma das melhores que provou na vida.

Para mim o Chocolate, que não tinha nenhuma descrição no cardápio, mas a essa altura eu já tinha certeza que não podia não ser bom. Em cima de uma base de doce de leite, um bolinho crocante de chocolate com uma sorvete-mousse de chocolate. Isso sim é uma sobremesa!

Como já disse antes, saímos de lá felizes com a surpresa: comida excelente, sobremesa excelente (raro e mega ponto a favor), ótimo atendimento e preço mais que em conta. Para ir e voltar (várias vezes).
- Pontos Positivos: Comida, Sobremesa, Relação qualidade-preço, Atendimento, Albóndigas (imperdíveis)
- Pontos Negativos: recomendo reservar com antecedência
- Média de Preço por Pessoa: 30 € (1/2 entrada, Prato Principal, 1/2 Sobremesa e Bebida)
Bacira
Calle Castillo, 16 – Madrid
Reservas: +34 91 866 40 30 ou através do site
Segunda fechado
Essse deu agu na boca
LikeLike