Taberna Pedraza: a cozinha tradicional com look moderno no Retiro

No verão passado o Retiro ganhou uma nova taberna que mal chegou e já pode ser considerada uma das melhores do bairro. A Taberna Pedraza, localizada na calle Ibiza (onde também abriu há pouco um Txirimiri, com terraza, em fase de ajustes), se destaca por seu look moderno no meio de um bairro famoso pelas suas tabernas tradicionais. A decoração interior, de muito bom gosto, chama atenção pelos seus diferentes azulejos coloridos, que misturados criam um ambiente jovem e bonito.

A cozinha, basicamente espanhola, oferece os melhores pratos de taberna, tradicionais, e preparados com muito cuidado e com a melhor matéria-prima encontrada em cada canto do país. Essa preferência pela tradição fica explícita na primeira linha do cardápio, onde se encontra a seguinte frase de Gaudí: la originalidad consiste en volver al origen’.

Taberna Pedraza
Taberna Pedraza
Na carta, opções como as Croquetas de jamón de bellota ou a Tortilla de patatas de origen betanzo, que jamais poderiam faltar numa taberna espanhola. Diga-se de passagem, não tem uma mesa que não peça a tortilla. Eu, como não vejo essa graça toda em Tortilla, por mais maravilhosa que seja, acabo sempre pedindo a  Ensaladilla, deliciosa, suave e muito bem apresentada.
Ensaladilla
Ensaladilla

Outra opção de entrada, a minha preferida, que peço todas as vezes que vou (e já estive várias vezes), são os Mejillones Tigre. Deliciosos!!

Felinos
Felinos

Como terceira opção, a Torta de queijo, que nunca falha para o paladar brasileiro.

Torta de queijo
Torta de queijo

De segundo, o Hamburguer de buey gallego madurado, que não vem queijo. E não faz a menor falta. Ótima pedida e muito recomendável.

Hamburguesa de Buey Gallego Madurado
Hamburguesa de Buey Gallego Madurado
Para quem prefere um prato mais leve, o Pulpo gallego a la plancha con mojos canarios (polvo na chapa). Também delicioso. Difícil dizer qual estava melhor.
Pulpo Gallego a la plancha con mojos canarios rojo y verde
Pulpo Gallego a la plancha con mojos canarios rojo y verde

Outro prato que gosto muito na Espanha e aqui fazem muito bem é a Carrillera. A aparência não é a mais bonita mas o sabor é ótimo.

Carrillera
Carrillera

O atendimento também excelente, pessoal super educado, atencioso e simpático. Um lugar que te convida a voltar.  Eu mesma já perdi as contas das vezes que estive .

  • Pontos Positivos: Cozinha espanhola tradicional, Matéria-prima de qualidade, Serviço, Preço, Decoração, Terraza/Varanda no verão.
  • Pontos Negativos: Não lembro de nenhum…
  • Média de Preço por Pessoa: 20 Euros (1/2 entrada, 1 principal e cerveza)

Taberna Pedraza

Calle Ibiza, 40 – Madrid

Reservas: +34  91 032 72 00

http://www.tabernapedraza.com

2 thoughts on “Taberna Pedraza: a cozinha tradicional com look moderno no Retiro”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s