Semana passada tive a oportunidade de voltar em um dos primeiros bares que fui quando cheguei a Madrid, em 2010. O Le Cabrera (Cocktail & Gastrobar) é o lugar ideal para tomar um bom cocktail no centro da cidade, acompanhado de pratos que nos surpreenderam.
Logo na chegada pedimos uns Cosmopolitans, que sinceramente não sei porque sempre acabo pedindo, já que não é nem de longe uma das minhas bebidas preferidas. Apesar de bom, era um Cosmopolitan e não tem como fugir muito disso.

A partir do segundo cocktail começamos a pedir recomendações de um dos bar men (aliás uma simpatia), que nos trouxe vários cocktails baseados nas nossas preferências de licor, cor, etc. Foi a melhor coisa que fizemos porque todos casavam perfeito com nossos gostos. E olhe que éramos três pessoas com gostos completamente diferentes…
Eu pedi cocktails que não fossem ácidos ou amargos mas que também não fossem muito doces. Ele me preparou um com morango que estava delicioso, mas não tenho a menor ideia qual foi o licor que ele usou.

Por último pedi uma Caipiroska brasileira de morango. Digo brasileira porque a maioria dos lugares aqui colocam limão misturado com o morango. Além disso ao invés de socar o morango, colocam uma ‘sopa’ de morango, que mesmo que seja natural acaba ficando com um gosto de suco de caixinha. O ponto é que ele fez exatamente como eu pedi e ficou perfeita.

Para minha amiga que gosta de cocktails bem doces ele preparou um Long Island Iced Tea adaptado a um paladar mais doce, que estava ótimo.

Para terminar, um clássico Pisco Sour.

E para minha outra amiga que prefere sabores ácidos e/ou amargos, dois cocktails super fortes. O primeiro com base de melão e menor idéia qual era o licor (acho que era mais de um…), mas era para emborrachar bem rapidinho.

O segundo um cocktail com base de martini, um aperitivo muito tomado na Italia, super amargo e para mim intragável. Mas ela amou…

A comida por outra lado foi unanimidade. Começamos com o Bombón de carne, foie gras caramelizado y puré de trufa. Delicioso.

Seguimos com as Alcachofas con sopa de foie. Também muito recomendáveis. Não sei qual estava melhor.

Por último (que na verdade deveria ter sido o primeiro prato), Patatas Bravas, bem condimentadas como eu gosto. Uma delícia e sempre um prato que é um seguro para quem se perde no cardápio.

E o ambiente bem tranquilo, um bar que se pode tomar um cocktail, comer bem e conversar, sem todo o alvoroço dos bares de copas do centro da cidade.
- Pontos Positivos: Cocktails preprados ‘à medida’, Comida, Atendimento ‘personalizado’
- Pontos Negativos: Fomos numa quinta e estava um pouco vazio. Por outro lado, mais tranquilo para conversar.
- Média de Preço por Pessoa: 35 € (um prato e dois cocktails). Cada cocktail custa 10 €.
Le Cabrera
Calle Bárbara de Braganza, 2 – Madrid
Reservas: +34 91 319 94 57 ou reservas@lecabrera.com
Horário Bar: Qua, Qui e Dom de 19hs às 2hs e Sex e Sáb de 19hs às 2:30hs. Fechado Seg e Ter.
Horário Restaurante: Qua, Qui e Dom de 20hs às 2hs e Sex e Sáb de 20hs às 2:30hs. Fechado Seg e Ter.