A de Arzábal: um secret club obrigatório para esse outono madrileño

Se hoje tenho que recomendar um único lugar para jantar aqui em Madrid, esse lugar seria o Club A de Arzábal. Pela comida, pelos cocktails, pelo atendimento excelente e, principalmente, pelo ambiente e pelo conceito. Além de tudo isso, a música é excelente. Mesmo para quem não quer jantar, vale a pena ir tomar alguma coisa no bar ou descer nem que seja para tomar uma sobremesa com champagne.

É um lugar muito diferente, que por mais que eu entre em detalhe, não vou conseguir descrever. Logo na entrada, uma zona de bar com uma mesa enorme para dividir e uma barra onde te convidam a sentar e tomar um aperitivo antes de passar a mesa. Gostei de cara. Pedimos um Mojito e um Pisco Sour que estavam super bem feitos. Começamos bem.

A zona das mesas está no andar de baixo, um salão estilo inglês, lindo lindo lindo. De apaixonar.  As mesas baixinhas são acompanhadas por poltronas que dão um ambiente super íntimo.

Sala de jantar
Sala de jantar

Impossível não querer passar a noite toda ali tomando os cocktails. O Apple Martini que provamos estava delicioso.

Apple Martini
Apple Martini

Existem dois tipos de carta: uma de comida japonesa e uma de comida espanhola, seguindo a linha do Arzábal (taberna). Dessa vez provamos só carta espanhola, mas tenho certeza que não faltarão oportunidades para provar a outra.

O primeiro prato que pedimos foi um Falso risotto de setas. Estava maravilhoso. Recomendo 200%.

Falso risotto de setas
Falso risotto de setas

Se segundo, um Steak tartar também delicioso. Eu pedi  um ponto mais picante que o normal e chegou exatamente como queria.

Steak tartar
Steak tartar

Para acompanhar a comida demos um tempo nos cocktais e pedimos umas cervejas diferentes: uma Asahi japonesa e uma Inedit Damm, que é um cerveja mais ‘achampanhada’ e muito suave. Para meu gosto suave demais. Vale comentar que a carta de bebidas é enorme e a parte de champagne chama muita atenção.

As cervejas
As cervejas

Mas foi na sobremesa que tivemos a melhor surpresa. Por recomendação do pessoal do restaurante, que aliás é nota 10, pedimos o Fondant de chocolate. Espetacular. A melhor sobremesa que comi nos últimos tempos. Para fechar com chave de ouro um jantar perfeito.

Fondat de chocolate
Fondat de chocolate

Por último, comentar que existe no andar de cima uma sala privada para no máximo 12 pessoas, perfeita para uma comemoração mais reservada.

  • Pontos Positivos: comida, cocktails, atendimento, música, ambiente, conceito.
  • Pontos Negativos: nenhum
  • Média de Preço por Pessoa: 35€ (1/2 entrada, prato principal, 1/2 sobremesa, cerveja ou vinho). Cada cocktail custa em média 12€.

A de Arzábal

Calle Antonio Acuña, 19 – Madrid

Reservas: +34 91 435 88 29 ou através do site

http://www.adearzabal.com

5 thoughts on “A de Arzábal: um secret club obrigatório para esse outono madrileño”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s