Quarto dia em Madrid: Segóvia e La Latina

Roteiro quarto dia:

  • Segóvia
  • La Latina

No final desse post você pode encontrar os mapas de Madrid com os principais pontos turísticos e o restaurantes recomendados.

Catedral de Segóvia
Catedral de Segóvia

Para um quarto dia em Madrid, proponho passar a manhã em Segóvia e voltar à Madrid no final da tarde. É tempo suficiente para conhecer os pontos mais importantes da cidade e ainda curtir um pouco da noite madrileña.

A maneira mais fácil para ir a Segóvia é pegar um AVE (trem rápido) na estação de Chamartín. A viagem dura uns 30 min e o bilhete custa mais ou menos 10 € por trajeto. Tem muitos trens por dia entre às 6:40hs e às 21:40hs. O bilhete pode ser comprado através da página da Renfe (ver no final do post), mas é tranquilo comprar na hora.

Chegando na estação de Segóvia, tem que pegar um ônibus que leva ao centro histórico da cidade. O trajeto demora aproximadamente 15 minutos.

Uma vez no centro, começamos a visita pela Plaza del Azoguejo, onde está o Acueducto. Note que as pedras (de até duas toneladas) simplesmente estão colocadas uma sobre a outra, sem qualquer material que as una. Isso demonstra a perfeição do trabalho dos romanos. Para ter uma melhor vista do Acueducto suba as escadas que estão na sua lateral.

Acueducto
Acueducto

Na Plaza del Azoguejo está o Centro de Recepção de visitantes, onde se pode conseguir todo tipo de guia para a cidade.

Do Aqueducto vamos ao Bairro Judío pela Calle Cervantes, e continuamos por Juan Bravo até a Puerta de la Luna, que dá acesso ao Paseo del Salón. Também veremos a Iglesia de San Martín e a Casa de los Picos. Do Paseo del Salón se tem uma panorâmica de parte do cinturão verde da cidade e do Alcázar.

Subindo pela Puerta del Sol, chegamos a Judería Vieja, onde podemos visitar a Antigua Sinagoga Mayor.

Para chegar à Catedral, mais espectacular fora que dentro na minha opinião, chegamos pela Calle Marqués de Arco, que alcança a Plaza Mayor, onde nas quintas de manhã tem feira.

Depois de visitar o interior da Catedral, vamos ao Alcázar caminhando. Além da visita ao interior, que tem disposição pode subir os 152 degraus até o alto da sua torre, que tem vistas panorâmicas da Iglesia de la Vera Cruz e do Monasterio de Parral e da Catedral no centro da cidade.

A essa altura deve ser hora de almoçar e provar os prato típicos da região: o Cochinillo asado ou o Lechazo (Cordero lechal asado). Eu particularmente gosto mais do cordeiro, mas entre duas pessoas o melhor é pedir um de cada para provar essas maravilhas.

Cochinillo asado
Cochinillo asado

O meu restaurante preferido em Segóvia (e um dos mais tradicionais) é o José Maria. É um restaurante enorme, mas é sempre bom reservar, já que além de maravilhoso está localizado em pleno centro histórico, na Plaza Mayor.

Restaurante Jose Maria
Restaurante Jose Maria

Depois de comer, é hora de voltar a Madrid, descansar um pouco e sair para uma noite típica madrileña: La Latina. Esse é o bairro mais boêmio da cidade e está lotado de bares e restaurantes de todas as qualidades. Saber onde entrar é sempre bom para não cair numa furada.

O dia mais animado curiosamente é o domingo à tarde, sempre lotado de turistas e madrileños jovens tentando prolongar ao máximo o fim de semana. Apesar de cheio em qualquer época do ano, a primavera e o verão tem um encanto a parte porque o bairro se enche de terrazas.

Primavera em La Latina
Primavera em La Latina

Ir à Latina é sinônimo de sair de bar em bar, tomando um vinho ou uma cerveja e picando alguma coisa. E para isso nada melhor que ter um roteiro em mão dos bares imprescindíveis. Há uns meses atrás escrevi o roteiro que recomendo para as pessoas que vêm aqui e que nós mesmos sempre fazemos quando saímos por essa zona (ver aqui). É a maneira perfeita para se despedir da cidade.

Para quem fica só três dias na cidade recomendo nao ir nem a Segóvia nem a Toledo e encaixar uma noite em La Latina em algum dos dias.

Pintxo de tortilla do Txirimiri
Pintxo de tortilla do Txirimiri

Renfe

Bilhetes e horários: www.renfe.com

Restaurante José Maria

Calle Cronista Lecea, 11 – Segóvia

Reservas: +34 921 461 111 ou +34 921 466 017 ou através do email reservas@restaurantejosemaria.com

Horário: Seg -Sex: 9:00hs às 1:00h, Sáb – Dom: 10:00hs às 2:00hs

http://www.restaurantejosemaria.com

Mapas

Mapa Centro Madrid com Restaurantes

Mapa Metrô Madrid

Mapa completo Madrid

3 thoughts on “Quarto dia em Madrid: Segóvia e La Latina”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s