Fim de semana de feirinha em antiga estação de trem

Sempre no segundo fim de semana de cada mes acontece em Madrid o Mercado de Motores, uma feirinha que antes acontecia no Museo del Ferrocarril, na estação de Delícias, e que a partir de dezembro 2014 passa à Casa de Campo. Um ótimo plano para alegrar o domingo.

Mercado de Motores
Mercado de Motores

As fotos desse post são de quando estive, em setembro de 2014, quando a feira ainda estava no Museo del Ferrocarril.

Só pelo cenário já valia a pena a visita. Essa antiga estação de trem está cheia de exemplares de vagões antigos, super bem cuidados, que dão um mega charme. Alguns deles mantém as cabines originais e é muito legal ver como as pessoas viajavam antigamente.

Trens antigos
Trens antigos

Espalhadas pelo interior da estação estavam as lojinhas com produtos muito interessantes: desenho moderno, peças retrô, roupa vintage, móveis e arte por todos os lados. Algumas delas são bem legais e vale a pena gastar um tempo.

Arte
Arte
Móveis
Móveis
Lojinha vintage
Lojinha vintage

Também no interior, alguns estandes com produtos da gastronomia local, como queijos e azeites, que podiam ser degustados. Tinha um estande de Açaí do Brasil também, mas não me arrisquei.

Na parte exterior, ao fundo, uma enorme varanda para picar alguma coisa ou simplesmente tomar uma cerveja. O espaço estava montado num esquema bastante conhecido pelos brasileiros de comprar ticket e logo pegar a cerveja, a copa ou o que seja. Esse fim de semana que estive, no final da tarde, quando já não faz tanto calor, estava LOTADO. Impossível conseguir uma mesa.

Varanda/Terraza
Varanda/Terraza

Também no exterior, na lateral da estação, havia uma zona de compras continua, mas num estilo mais flea market. Para quem gosta desse tipo de mercado, eu acho que é uma visita bem mais interessante que ir ao famoso Rastro (flea market que acontece aos domingos pela manhã).

Tudo isso acompanhado de música ao vivo, tanto dentro da estação como na varanda. Um programa completo.

Me lembrei muito de um evento que fui uma vez no Rio com minha amiga LOUCA Paulette, numa estação de trem com varias performances. Só que aqui o lugar é muito mais bonito (e tem mais história)e lá tinha muito mais festa.

Música ao vivo
Música ao vivo

É um excelente plano para quem tem a sorte de estar em Madrid nas datas dos eventos. O próximos estão previstos para 20 e 21 de Dezembro. A diferença é que agora o mercado está na Casa de Campo, com mais espaço que no Museo. O cenário se perde mas se ganha em espaço e em verde.

Um outro plano super diferente para quem visita a cidade é pegar o Tren de la fresa (trem do morango). É uma excursão de Madrid a Aranjuez em trem antigo, partindo do Museo del Ferrocarril às 10hs da manhã. O percurso Madrid-Aranjuez dura uma hora e o trem parte de volta às 18hs. No preço de 29,50 € por pessoa, está incluída a viagem, degustação de morangos no trem, traslado da estação à cidade monumental de Aranjuez (Patrimônio da Humanidade pela Unesco), Visitas ao Palacio Real (guiada) e Museo de Falúas (livre), e desconto de 50% no Museo Taurino. Normalmente as excursões saem nos fins de semana, mas é sempre bom confirmar as datas na página. A compra de bilhetes pode ser feita através do site da Renfe.


Mercado de Motores

Casa de Campo

Próximos eventos: 20 e 21 de Dezembro

Para mais informações:

Facebook: @MercadodeMotores – Twitter: @MercadodMotores

Tren de la Fresa

Informação e horários:   http://www.museodelferrocarril.org/trendelafresa/informacion.asp

www.museodelferrocarril.org

Compra de bilhetes online: www.renfe.com

2 thoughts on “Fim de semana de feirinha em antiga estação de trem”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s