Voltando às origens: Aracaju

Desde Julho tinha pendente escrever um post sobre os lugares que gosto de comer em Aracaju. Finalmente consegui reunir algumas fotos, que já estavam meio perdidas, e posso escrever.

Bom… antes de tudo tenho que deixar claro que os dois melhores lugares para comer são: 1) Minha casa, onde aparentemente minha mãe nos espera com objetivo de nos engordar com todas as moquecas, feijoadas e churrascos e o 2) Barracão, onde graças à família C posso comer pelo menos dez caranguejos mais metade das patinhas, acompanhados das caipiroskas de tio Franklin.

Agora, indo aos lugares públicos, não mais chegar, tenho que sair para comer um caranguejo com uma cerveja de garrafa, seja no Corno Velho, seja na Passarela do Caranguejo, seja na praia. Esse ano o melhor caranguejo que comi foi o do Meu Bar, recomendado pela minha prima Clarinha. É um lugar simples, que só aceita dinheiro e que além do caranguejo tem um pastel de queijo delicioso. Eu e Jamile fizemos um estrago.

Para comer de verdade, um lugar que sempre vou, não pela comida em si (que é boa), mas por um petisco que amo, é o Ferreiro do Jardins. A Coxinha de caranguejo de lá é sensacional (e quase uma refeição).

Coxinha de caranguejo
Coxinha de caranguejo

A comida também é boa, mas depois da coxinha é difícil surpreender. Dessa vez provamos dois pratos que gostamos. O primeiro foi o Mignon Café Paris, muito bem feito.

Mignon Café Paris
Mignon Café Paris

O segundo o Peixe do dia com um molho de tangerina, que estava delicioso.

Peixe com molho de tangerina
Peixe com molho de tangerina

De sobremesa, um Creme de papaya bem carregado no cassis. Ótimo.

Creme de papaya com cassis
Creme de papaya com cassis

As caipirinhas, caipiroskas e caipisakes de lá são deliciosas, então não pude deixar de pedir um Caipisake de tangerina, bem suave.

Caipisake de tangerina
Caipisake de tangerina

O outro restaurante que queria comentar é o Muratto (Coroa do Meio), que foi o que mais gostamos dessa viagem. Mas infelizmente não tenho muitos fotos para ilustrar o ótimo jantar. As poucas que tenho, graças a Licão, que teve que ir lá fazer esse favor para mim…

Muratto
Muratto

O restaurante tem um cardápio bastante variado (saladas, carnes, peixes, pastas, etc), além de um cardápio de comida japonesa. Provei um pouco dos dois e sem dúvida fico com os peixes e camarões.

Um dos pratos que mais gostamos foi o Camarão Muratto, com uma quantidade justa de risotto, diferente de vários outros restaurantes que carregam no arroz. Uma delícia, muito recomendável.

Camarao Muratto
Camarao Muratto

O outro prato que recomendo é o Robalo em Crosta (file de robalo com crosta de gergelim com puré de batatas e perfume de ervas). Muito bom!

Não é um restaurante barato (uns R$ 90 por pessoa), mas é um lugar que vale a pena pegar pela qualidade. Até porque melhor pagar um pouco mais por um jantar que realmente valha a pena. Voltarei na próxima visita à casa.


Ferreiro Jardins

Shopping Jardins – Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215 – Aracaju

Telefone: +55 79 3217 5971

Muratto

Rua Doutor Bezerra de Menezes, 102 – Coroa do Meio – Aracaju

Telefone: +55 79 3255 2376

www.muratto.com.br

2 thoughts on “Voltando às origens: Aracaju”

  1. Ownn amigaa… amei o post sobre a nossa terrinha e a minha participação especial hahahha.. Estou sempre às ordens! É sempre muito bom ter você aqui!!! Já no aguardo da próxima visitinha…espero que seja logo!!! Saudades sempre!! ❤ ❤
    Clarisse

    Like

  2. Finalmente!!!!!!!!!! Estava achando que tinha se sofisticado demais e não tinha achando mais graça de nada por aqui. Afinal, nosso garangueijo não existe nada melhor em nenhum outro lugar do mundo!!!!!
    Amei as dicas, super recomendo todas Tb; porém da próxima vez tem que acrescentar uma TAPIOCA… Hummmm!!!!!!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s