Tarde de sábado em Madrid: copas no Cuartel e tapas brasileiras no Muta

No final da tarde de sábado fomos finalmente conhecer o Cuartel de Conde Duque, onde está montado um cinema de verão ao ar livre e um espaço com restaurante-bar para jantar, picar alguma coisa ou simplesmente tomar uma copa, além de algumas lojas espalhadas pelo pátio, em um ambiente super verão.

El Cuartel by City Lights

O bar-restaurante do Cuartel by City Lights é um dos projetos de verão de Javier Muñoz-Calero (Tartan Roof), que ainda reúne grandes chefs como Ramón Freixa, Paco Pérez (Miramar), Albert Adrià (Tickets) e Andoni Luis Aduriz (Mugaritz), e que juntos somam 11 estrelas Michelin.

El Cuartel de Conde Duque

Apesar da idéia do projeto ser super legal, e o lugar estar muito bonito, achamos que estava um pouco mal cuidado. As mesas bem sujas e uma sensação que faltava ali o olho do dono. Então ficamos só nas copas e fomos provar um outro lugar que acabou de abrir na Ponzano, do mesmo grupo da Sala de Despiece, e que tem tudo para ser um sucesso.

Mojito e Tinto de verano do Cuartel
Mojito e Tinto de verano do Cuartel
O Muta é um projeto singular, um espaço com uma barra de bar, outra de cocktails e uma pequena cozinha à vista. As mesas estão guardadas em caixas, que ao mesmo tempo são pequenas barras móveis para picar em pé. A idéia da cozinha também é ir mudando de tempos em tempos, passando pelas diferentes cozinhas do mundo.
Cozinha do Muta
Cozinha do Muta

E para minha felicidade a cozinha inaugural é a brasileira, que estará disponível pela noite nas próximas semanas. A idéia da cozinha brasileira está inspirada numa cozinha de mercado, e se pode encontrar um gostinho das diferentes regiões do nosso país, não só nas tapas como também nas bebidas, como guaraná, cerveja Brahma e claro, caipirinha (a de manga estava ótima, pena que não tirei foto…).

A primeira coisa que pedimos, sem pensar duas vezes, foi o Espetinho de queijo da praia, onde o queijo coalho foi substituído por um queijo italiano delicioso, coberto com um pouquinho de mel para dar um toque doce.

Queijo da praia
Queijo da praia

Em seguida provamos o Acarajé (ai que saudade!!), que foi o que mais gostei. Delicioso. Não pensei que comeria um acarajé tão bom em Madrid.

Acarajé
Acarajé

Provamos também os Pastéis de siri e camarão. Desses dois que provamos, fico com o de siri (óbvio).

Pastel de siri
Pastel de siri

E quando já não podíamos muito mais, um dos donos (super simpáticos os dois) nos serviu o Sanduíche de mortadela. Isso sim foi o mais surpreendente. Maravilhoso. Na opinião das pessoas que estavam comigo, o melhor prato.

Bocadillo de mortadela
Bocadillo de mortadela

Por último, comentar que não só os donos, que estavam presentes tomando conta do lugar e principalmente dos clientes, mas todas as pessoas que trabalham  ali super simpáticas e atentas. Detalhes que fazem toda a diferença.

Não vejo a hora que chegue a próxima cozinha!


El Cuartel by City Lights

El Cuartel de Conde Duque – Calle Conde Duque, 9 – Madrid

  • Pontos Positivos: Local super bonito, Ambiente de verão
  • Pontos Negativos: Limpeza, Cheiro de churrascaria
  • Média de Preço por Pessoa: 8 Euros (Mojito)

Muta

Calle Ponzano, 10 – Madrid

Telefone: +34 912 50 98 97

  • Pontos Positivos: Local e conceito super originais, Comida, Atendimento excelente
  • Pontos Negativos: ainda está em fase de ajustes
  • Média de Preço por Pessoa: 20 Euros (1,5 Tapas + Cerveja + Caipirinha)

3 thoughts on “Tarde de sábado em Madrid: copas no Cuartel e tapas brasileiras no Muta”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s