TriCiclo: um dos mais disputados de Madrid. E com razão…

Finalmente consegui conhecer um dos restaurantes mais disputados de Madrid: o famoso TriCiclo. Já tinha conhecido o Tándem, seu irmão mais novo localizado na mesma rua, e já tinha gostado muito. Mas faltava conhecer esse restaurante que hoje é um dos mais difíceis de reservar na cidade. Hoje entendi o porquê.

TriCiclo
TriCiclo

Pra começar está em Las Letras, que para mim é um dos melhores bairros de Madrid, sempre cheio de vida, e um clima boêmio sem a muvuca de La Latina. É o bairro onde moravam os escritores mais destacados de Século de Ouro espanhol, como Cervantes, Quevedo, Góngora e Lope de Vega. Por isso, é comum encontrar frases de esses escritores gravadas nas ruas exclusivas para pedestres.

Calle de Las Huertas
Calle de Las Huertas

O TriCiclo está na Calle Santa María, paralela a Calle de Las Huertas, uma das ruas mais famosas do bairro, que sempre merece um passeio.

Calle de Santa María
Calle de Santa María

O restaurante tem uma decoração bem minimalista, com alguns poucos objetos de decoração diferentes. Não é uma decoração que agrada a todos, mas eu particularmemte gosto. Os vários triciclos espalhados no restaurante se destacam no meio das paredes brancas e mesas claras. E para meu gosto fica bem bonito. Mas é verdade que não é o ambiente para quem procura um jantar romântico por exemplo.

Decoração do restaurante
Decoração do restaurante

No TriCiclo a protagonista é a comida, como tem que ser. Tudo que pedimos estava muito bom. E o melhor é que o restaurante oferece também meias porções ou terços de porções. As meias são ideais para dividir com outra pessoa. Os terços de porções são como uma tapita individual, não dá para dividir.

TriCiclo
TriCiclo

Nós decidimos pedir algumas meias para provar várias coisas. Começamos com um Tiradito de atum, que dificilmente conseguimos resistir quando vemos num cardápio. O atum super fresco e a salsa deliciosa.

Tiradito de atum
Tiradito de atum

Seguimos com talvez o melhor prato do dia: Gambas, shisho y mango (Camarões, shisho e manga). Vendo o cardápio não dava nada por ele e estava simplesmente espetacular. Para repetir.

Gambas, shisho y mango
Gambas, shisho y mango

O terceiro prato foi o Steak tartar com ovas e ovos. Levemente picante e delicioso.

Steak tartar
Steak tartar

Por último, disputando o posto de melhor prato, o Ravioli de carrillera guisada com curry vermelho. Estava tão bom que por pouco não peço outra porção.

Ravioli de carrillera
Ravioli de carrillera

De sobremesa, a versão da Piña Colada do TriCiclo, a única coisa que não morri de amores. Muito difícil que eu morra de amores pelas sobremesas daqui…

Piña Colada
Piña Colada

O melhor é que os preços são bem bons, e a carta vai mudando de acordo com a temporada. Um restaurante que te dá oportunidade de voltar várias vezes. Não vejo a hora de voltar na próxima estação.

TriCiclo
TriCiclo
  • Pontos Positivos: Gambas, Ravioli, Steak tartar, Tiradito, Serviço, Localização, Preço
  • Pontos Negativos: Reservar com antecedência. Não abre domingo.
  • Média de Preço por Pessoa: 30 Euros (2 meias porções + 1/2 sobremesa + vinho)

Restaurante TriCiclo

Calle Santa María, 28 – Madrid

Reservas: +34 910 24 47 98 ou através do site

http://www.eltriciclo.es

5 thoughts on “TriCiclo: um dos mais disputados de Madrid. E com razão…”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s