Indo à praia ao lado de Lisboa

Ir à Lisboa no verão foi uma grata surpresa. A cidade está cheia de vida, não está uma sauna seca como Madrid (até fica bem fresquinho à noite), tem praias a vinte minutos de carro e se come super bem. Além disso, quem é brasileiro se sente em casa. Eu mesma fiquei num hotel que estava entre um Banco do Brasil e a Rede Globo local, cheia de cartazes de Caminho das Índias e Mulheres Apaixonadas. Tem alguma coisa mais Brasil que isso?

Para aproveitar os dias espetaculares de sol fomos conhecer duas das praias que estão bem perto da cidade. No primeiro dia fomos à Praia do Guincho, em Cascais.

É uma praia de dunas e bastante vento (gelado) onde as pessoas aproveitam para praticar surf, kitesurf e windsurf. Eu mal consegui colocar o pezinho na água gelada, então para quem se animar a praticar qualquer esporte por ali, recomendo levar roupa.

Praia do Guincho
Praia do Guincho

Depois de algumas horas na praia, na própria Estrada do Guincho, fomos almoçar no Restaurante Porto Santa Maria, um restaurante excelente, com muito peixe e marisco fresco e com uma vista maravilhosa para a praia.

Restaurante Porto Santa Maria
Restaurante Porto Santa Maria

Por sugestão do nosso garçom, pedimos de entrada Amêijoas (Vongole) à Portuguesa. Super frescos e com uma salsa deliciosa.

Amêijoas (vongole) à Portuguesa
Amêijoas (vongole) à Portuguesa

Em seguida pedimos o peixe recomendado: Robalo ao sal.

Robalo ao sal
Robalo ao sal
Robalo ao sal
Robalo ao sal
Para acompanhar o prato, três molhos, com destaque para o azeite temperado.
Molhos
Molhos
Não é um restaurante barato de beira de praia. Pelo contrário. É bem elegante (nada de ir em biquini com pé sujo de areia) e os preços acompanham, mas vale a pena pagar um pouco mais para comer muito bem com uma vista dessas.
Interior do restaurante
Interior do restaurante
E o melhor de estar na zona é que depois de almoçar ainda dá tempo de passar por Sintra e visitar o Castelo dos Mouros e/ou o Palácio da Pena. Eu já fui nos dois em outra ocasião e se tenho que escolher  um só, fico com o Castelo dos Mouros, que é impressionante. Recomendo levar casaco mesmo no verão.
Castelo dos Mouros, em Sintra
Castelo dos Mouros, em Sintra

No segundo dia fomos em uma praia da Costa da Caparica, no sul de Lisboa. Como a praia principal em geral fica bem cheia no verão, ficamos na Praia da Sereia, um pouquinho mais afastada. Ao contrário da Praia do Guincho, essa praia tem o mar bem calmo e quase não venta. A água também está fria, mas pelo menos dá para molhar os pés…

Nessa praia ficamos no Waikiki, restaurante-bar de dia, bar-discoteca à noite. No cardápio, sandwiches, tostas, saladas, hambúrgueres e alguns pratos de carne, inclusive picanha. Esse dia preferimos comer mais leve. De entrada pedimos um Casco de Sapateira (crab) recheado, que estava razoável.

Casco de Sapateira recheado
Casco de Sapateira recheado

Em seguida um Sandwich Waikiki (carne assada, queijo, abacaxi, tomate e alface).Também ok.

Sandwich Waikiki
Sandwich Waikiki

Apesar de a comida não ser o forte, o bar é bem bonito e tem várias camas-lounge espalhadas pela areia, bem legal para ir com amigos. Um ótimo lugar para tomar um cocktail no final da tarde.

Waikiki
Waikiki

Restaurante Porto Santa Maria 

Estrada do Guincho – Cascais – Portugal

Média de Preço por Pessoa: 60 Euros (couvert + 1/2 Entrada + Prato Principal + 1/2 Sobremesa + Vinho)

Reservas: + 351 214 879 450 ou reservas@portosantamaria.com

http://www.portosantamaria.com

Waikiki

Praia da Sereia – Costa da Caparica – Portugal

Média de Preço por Pessoa: 15 Euros (1/2 Entrada + Sandwich + Cerveja)

http://www.waikiki.com.pt

3 thoughts on “Indo à praia ao lado de Lisboa”

  1. Paula, que delícia de post, viajei junto! Ainda pretendo passar por esses mesmos lugares. Quando der, faz um roteiro para babies? Beijos!

    Like

    1. Tamar, antes de tudo parabéns!!! Fiquei MUITO feliz com a notícia!!!! A maioria desses lugares Pedrinho está a tiracolo (nas viagens, sempre!), então pode considerar todos os roteiros para babies… Só não levamos para restaurantes muito arrumados aqui em Madrid e quando saimos para jantar vamos cedo, no 1o turno. Com bebê não dá para fazer tudo, mas dá para 85%! Só tem que viajar com esse espírito. Beijão!!!!!

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s