Ir à Lisboa no verão foi uma grata surpresa. A cidade está cheia de vida, não está uma sauna seca como Madrid (até fica bem fresquinho à noite), tem praias a vinte minutos de carro e se come super bem. Além disso, quem é brasileiro se sente em casa. Eu mesma fiquei num hotel que estava entre um Banco do Brasil e a Rede Globo local, cheia de cartazes de Caminho das Índias e Mulheres Apaixonadas. Tem alguma coisa mais Brasil que isso?
Para aproveitar os dias espetaculares de sol fomos conhecer duas das praias que estão bem perto da cidade. No primeiro dia fomos à Praia do Guincho, em Cascais.
É uma praia de dunas e bastante vento (gelado) onde as pessoas aproveitam para praticar surf, kitesurf e windsurf. Eu mal consegui colocar o pezinho na água gelada, então para quem se animar a praticar qualquer esporte por ali, recomendo levar roupa.

Depois de algumas horas na praia, na própria Estrada do Guincho, fomos almoçar no Restaurante Porto Santa Maria, um restaurante excelente, com muito peixe e marisco fresco e com uma vista maravilhosa para a praia.

Por sugestão do nosso garçom, pedimos de entrada Amêijoas (Vongole) à Portuguesa. Super frescos e com uma salsa deliciosa.

Em seguida pedimos o peixe recomendado: Robalo ao sal.





No segundo dia fomos em uma praia da Costa da Caparica, no sul de Lisboa. Como a praia principal em geral fica bem cheia no verão, ficamos na Praia da Sereia, um pouquinho mais afastada. Ao contrário da Praia do Guincho, essa praia tem o mar bem calmo e quase não venta. A água também está fria, mas pelo menos dá para molhar os pés…
Nessa praia ficamos no Waikiki, restaurante-bar de dia, bar-discoteca à noite. No cardápio, sandwiches, tostas, saladas, hambúrgueres e alguns pratos de carne, inclusive picanha. Esse dia preferimos comer mais leve. De entrada pedimos um Casco de Sapateira (crab) recheado, que estava razoável.

Em seguida um Sandwich Waikiki (carne assada, queijo, abacaxi, tomate e alface).Também ok.

Apesar de a comida não ser o forte, o bar é bem bonito e tem várias camas-lounge espalhadas pela areia, bem legal para ir com amigos. Um ótimo lugar para tomar um cocktail no final da tarde.

Restaurante Porto Santa Maria
Estrada do Guincho – Cascais – Portugal
Média de Preço por Pessoa: 60 Euros (couvert + 1/2 Entrada + Prato Principal + 1/2 Sobremesa + Vinho)
Reservas: + 351 214 879 450 ou reservas@portosantamaria.com
http://www.portosantamaria.com
Waikiki
Praia da Sereia – Costa da Caparica – Portugal
Média de Preço por Pessoa: 15 Euros (1/2 Entrada + Sandwich + Cerveja)
Paula, que delícia de post, viajei junto! Ainda pretendo passar por esses mesmos lugares. Quando der, faz um roteiro para babies? Beijos!
LikeLike
Tamar, antes de tudo parabéns!!! Fiquei MUITO feliz com a notícia!!!! A maioria desses lugares Pedrinho está a tiracolo (nas viagens, sempre!), então pode considerar todos os roteiros para babies… Só não levamos para restaurantes muito arrumados aqui em Madrid e quando saimos para jantar vamos cedo, no 1o turno. Com bebê não dá para fazer tudo, mas dá para 85%! Só tem que viajar com esse espírito. Beijão!!!!!
LikeLike
Obrigada, querida! Me inspiro em você pra ter um filho viajante. Beijão!
LikeLike