Lamucca: restaurante-bar com ótimo ambiente em Las Letras

Em outro post já escrevi quão agradável é estar em Madrid em Agosto e poder desfrutar dos lugares que normalmente estão lotados o resto do ano. Mas nada pode ser perfeito. Nesse caso é encontrar um lugar que, na metade de Agosto, não esteja fechado por férias. O que sinceramente nunca cheguei a entender muito bem…

Lamucca
Lamucca

No sábado de manhã saí feliz da vida com o objetivo de provar o Brunch que teoricamente estão montando todo sábado de verão na Terraza do Reina Sofía. Para minha surpresa, quando chego, a terraza está completamente vazia. E quando pergunto, me dizem que em Agosto está fechado por férias. Mas não era Brunch de verão??? Sem entender nada, começo a buscar outro lugar para comer (debaixo de um sol senegalês) e vejo que está bem complicado.

No final das contas acabo entrando no Lamucca, um clássico do bairro Las Letras que nunca tem erro. É um restaurante moderno, agradável, com ótimo ambiente, e com uma localização que não poderia ser melhor, bem pertinho da Plaza de Santa Ana. No cardápio, um pouco de tudo: desde entradas mexicanas a pizzas de sabores bem diferentes, passando por Pad Thai, Tartar de Atum, Provoletta, Saladas…

De primeiro, pedimos as Quesadillas com guacamole. Muito recomendáveis.

Quesadillas con guacamole
Quesadillas con guacamole

Seguimos com um Tartar de atún, bem fresquinho. Um prato leve, perfeito para o verão.

Tartar de atún
Tartar de atún

Não poderíamos deixar de pedir as pizzas, que por muitos são consideradas as melhores da cidade. A clássica Margherita di Bufala é sempre uma das minhas preferidas e sempre peço em qualquer lugar que vou.

Margherita di Bufala
Margherita di Bufala

E para provar, uma de Jamón y alcachofa. Aprovada.

Pizza de Jamón y Alcachofa
Pizza de Jamón y Alcachofa

As pizzas são para uma pessoa, mas não são pequenas. Dá para dividir tranquilamente dependendo das entradas. Para quem gosta, a Pizza de trufa y boletus é uma ótima pedida.

Também muito recomendáveis os cocktails ou a sangría para o verão. Vale a pena dar uma olhada na carta.

O melhor, na minha opinião, é o ambiente de restaurante-bar. É aquele lugar para ir passar a noite com amigos tomando uma sangría ou um cocktail e picar várias coisas do cardápio.

O restaurante tem um ‘irmão’ também no Centro de Madrid, perto da Calle del Pez (Malasaña), que conta com terraza. São restaurantes independentes, com alguns pratos, o bom ambiente e a ótima qualidade em comum.

  • Pontos Positivos: Ambiente, Pizzas, Cocktails
  • Pontos Negativos: Sempre está bem cheio (e com muito turista), é bom reservar.
  • Média de Preço por Pessoa: 25 € (1/2 Entrada + 1 Principal + Cerveja ou Sangría)

 Lamucca de Prado

Calle de prado ,16 – Madrid

Lammuca de Pez

Plaza de Carlos Cambronero, 4 – Madrid

Reservas: +34 91 521 00 00  (para os dois restaurantes)

lamucca.es

5 thoughts on “Lamucca: restaurante-bar com ótimo ambiente em Las Letras”

  1. Eu e meu esposo iremos para Espanha e retornaremos por Lisboa no mês de outubro, estou adorando as suas indicações, tds os dias entro no blog p ver novidades. Com certeza iremos seguis as dicas! Parabéns!

    Like

    1. Obrigada Rose! Com certeza até outubro o blog terá muito mais novidades. E se precisar de alguma recomendação de algum outro lugar na Espanha é só falar que te mando por email! A idéia é ir colocando as outras cidades aos poucos, mas ainda não tive tempo. beijos

      Like

  2. Estou adorando as dicas, com certeza vamos provar alguns restaurantes, pena que só ficaremos 4 dias em Madri. Gostamos muito de apreciar boa comida.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s