Ao contrário da maioria das pessoas que moram em Madrid e fogem da cidade em agosto, eu adoro estar aqui e aproveitar a cidade vazia e poder ir nos lugares que normalmente não poderia porque estão lotados. Principalmente nos dias que o calor dá uma trégua, a cidade é super agradável.

Esse ano abriram vários lugares legais com varanda ou pátio interior e é quase impossível conhecer todos, mas não custa tentar. Instalada no Palácio de Santa Bárbara, Manzana Mahou 330 é um espaço que mescla gastronomia e arte. Ali se encontra a Galeria catalana ART3, a loja Rughara de roupas e acessórios de jovens estilistas espanhóis, o mercado orgânico Kiki Market e uma terraza que oferece almoço, jantar ou brunch e tem colboradores como La Carmencita, Asiana Next Door (um dos meus Top 5 de Madrid), Celicioso (Gluten Free Bakery, que já comentei por aqui) e Enrique Tomas. Um lugar super bonito, cheio de plantas e climatizado, perfeito para as tardes do verão madrileño.
Hoje fui com intenção de tomar um aperitivo e, ao ver o cardápio, decidi provar o brunch, que ainda estava sendo servido às 14hs (fiquei com impressão que servem o dia todo…). Na carta, quatro opções de brunch a 16 Euros/pessoa, dos quais pude provar três.

Todos as opções de brunch começavam com um Parfait de fruta com iogurte natural com purê de manga e muesli.

Os pratos mais fortes que se diferenciavam. Em The Carmencita, ovos benedict com bacon e hollandaise, Batatas mini ao forno e Salada verde. Sem dúvida a opção mais pedida.

Em La Gringa, ovos com tortilla de milho e salsa ranchera, Salada de feijões negros e pimentões e Nachos caseiros com guacamole.

Em The New York, Torradas com queijo, alcaparras, salmão defumado e tomate, Ceasar salad e Salada de batatas. Difícil escolher.

Por último, também em todas as opções, torta do dia. No nosso caso, uma torta de cenoura de Celicioso, como sempre muito boa.

Como esse é o tipo de lugar que você não tem vontade de ir embora e pode passar a tarde por ali, um gin tonic ao final da comida é a desculpa perfeita.
E para quem passa pela Manzana Mahou pela manhã, vale a pena a visita à pequena loja da Kiki Market, onde todos os dias são servidos pães de milho, trigo e cereais para degustar juntos com seus azeites ecológicos. A Kiki Market original, localizada em La Latina está fechada quase todo o mês de agosto, mas aqui se encontram alguns dos seus principais produtos.

- Pontos Positivos: Ambiente, Terraza/Pátio, Preço
- Pontos Negativos: O brunch é bom e bastante generoso, mas não é o mais refinado do mundo.
- Média de Preço por Pessoa: 20 € (brunch + cerveja). Com o gin tonic sai a 30€.
Manzana Mahou 330
Hortaleza, 87 – Madrid
Kiki Market (La Latina)
Cava Alta, 21 – Madrid