Manzana Mahou: para tornar mais agradáveis os domingos de verão em Madrid

Ao contrário da maioria das pessoas que moram em Madrid e fogem da cidade em agosto, eu adoro estar aqui e aproveitar a cidade vazia e poder ir nos lugares que normalmente não poderia porque estão lotados. Principalmente nos dias que o calor dá uma trégua, a cidade é super agradável.

Manzana Mahou
Manzana Mahou

Esse ano abriram vários lugares legais com varanda ou pátio interior e é quase impossível conhecer todos, mas não custa tentar. Instalada no Palácio de Santa Bárbara, Manzana Mahou 330 é um espaço que mescla gastronomia e arte. Ali se encontra a Galeria catalana ART3, a loja Rughara de roupas e acessórios de  jovens estilistas espanhóis, o mercado orgânico Kiki Market e uma terraza que oferece almoço, jantar ou brunch e tem colboradores como La Carmencita, Asiana Next Door (um dos meus Top 5 de Madrid), Celicioso (Gluten Free Bakery, que já comentei por aqui) e Enrique Tomas. Um lugar super bonito, cheio de plantas e climatizado, perfeito para as tardes do verão madrileño.

Hoje fui com intenção de tomar um aperitivo e, ao ver o cardápio, decidi provar o brunch, que ainda estava sendo servido às 14hs (fiquei com impressão que servem o dia todo…). Na carta, quatro opções de brunch a 16 Euros/pessoa, dos quais pude provar três.

Bloody Mary
Bloody Mary

Todos as opções de brunch começavam com um Parfait de fruta com iogurte natural com purê de manga e muesli.

Parfait de fruta com iogurte natural com purê de manga e muesli
Parfait de fruta com iogurte natural com purê de manga e muesli

Os pratos mais fortes que se diferenciavam. Em The Carmencita, ovos benedict com bacon e hollandaise, Batatas mini ao forno e Salada verde. Sem dúvida a opção mais pedida.

The Carmencita
The Carmencita

Em La Gringa, ovos com tortilla de milho e salsa ranchera, Salada de feijões negros e pimentões e Nachos caseiros com guacamole.

La Gringa
La Gringa

Em The New York, Torradas com queijo, alcaparras, salmão defumado e tomate, Ceasar salad e Salada de batatas. Difícil escolher.

The New York
The New York

Por último, também em todas as opções, torta do dia. No nosso caso, uma torta de cenoura de Celicioso, como sempre muito boa.

Torta de cenoura de Celicioso
Torta de cenoura de Celicioso

Como esse é o tipo de lugar que você não tem vontade de ir embora e pode passar a tarde por ali, um gin tonic ao final da comida é a desculpa perfeita.

E para quem passa pela Manzana Mahou pela manhã, vale a pena a visita à  pequena loja da Kiki Market, onde todos os dias são servidos pães de milho, trigo e cereais para degustar juntos com seus azeites ecológicos. A Kiki Market original, localizada em La Latina está fechada quase todo o mês de agosto, mas aqui se encontram alguns dos seus principais produtos.

Kiki Market
Kiki Market
  • Pontos Positivos: Ambiente, Terraza/Pátio, Preço
  • Pontos Negativos: O brunch é bom e bastante generoso, mas não é o mais refinado do mundo.
  • Média de Preço por Pessoa: 20 € (brunch + cerveja). Com o gin tonic sai a 30€.

Manzana Mahou 330

Hortaleza, 87 – Madrid

http://www.manzanamahou.com/

Kiki Market (La Latina)

Cava Alta, 21 – Madrid

http://www.kiki-market.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s