Lima Restobar: sabor peruano no Rio de Janeiro

Há vários meses que vejo uns posts da minha irmã dizendo que o Lima Restobar era o melhor restaurante do Rio. Estranho, estranho…  ela só come frango, filé mignon e camarão. Por que gostar tanto de um restaurante peruano? Até que nessas férias ela me levou para finalmente conhecer o tal restaurante. E ela tinha razão: foi a melhor novidade que pude conhecer pela breve passagem pelo Rio.

Cocktails Lima (foto do Facebook)
Cocktails Lima (foto do Facebook)

O restaurante, localizado em Botafogo, é comandado pelo jovem chef peruano Marco Espinoza e tem um cardápio que inclui os pratos mais típicos peruanos, com um toque de adaptação ao paladar brasileiro. Aqui, os Anticuchos, por exemplo, são de filé mignon, bem diferentes dos tradicionais que usam como base coração de boi. Tudo começava a fazer mais sentido… 

Como éramos quatro pessoas pedimos vários pratos para provar um pouco de tudo e tivemos uma surpresa atrás da outra. Logo de cara pedimos o clássico Cebiche Lima com seu leite de tigre tradicional, batata e milho crocante. Tradicional e excelente.

Cebiche Lima
Cebiche Lima

Depois que pedi vi que na carta tinha a opção de degustação de ceviches, onde se pode escolher três variedades. Provavelmente se eu tivesse visto antes teria pedido para provar também o de atum e o de polvo. Fica para a próxima…

Também de entrada pedimos um Tiradito Nikkei (mescla de japonês e peruano) de atum. Maravilhoso. O peixe perfeito e o molho delicioso. Muito recomendável.

Tiradito de atum estilo Nikkei
Tiradito de atum estilo Nikkei

Em seguida pedimos a Causa de salmón, com ali-oli, salada de tomate, queijo frescal e milho. Também boa, mas talvez o prato mais simples do cardápio. Há uma causa de polvo churrasqueiro que ficamos tentados a pedir, mas estávamos exagerando um pouco na quantidade, então também ficou para a próxima.

Causa de salmón
Causa de salmón

De principais pedimos o Ají de Gallina, com frango desfiado em molho à base de queijo, pimenta amarela , creme de leite e nozes e servidos com batata e arroz. Para quem gosta de frango, esse prato é super recomendável.

Ají de Gallina
Ají de Gallina

Por último, não podíamos deixar de pedir o prato preferido da minha irmã: os Anticuchos de filé mignon temperados com pimentas peruanas, purê de alhos assados, salada quente de milho, alcaparras e molho huancaina. Realmente delicioso. O purê dando um toque perfeito à carne. Para quem não gosta de peixe cru, essa é a pedida.

Anticuchos de filé mignon
Anticuchos de filé mignon

E para terminar bem, pedimos a degustação de sobremesas (até quatro sobremesas diferentes): Petit gateau de frutas vermelhas, Crocante de banana e o tradicional Suspiro limeño. Um melhor que o outro, mas o de banana com destaque especial.

Degustação de sobremesas
Degustação de sobremesas

E o melhor, preço super justo, principalmente quando comparado aos exorbitantes preços dos restaurantes do Rio. Vale a pena conhecer e vale a pena voltar.

  • Pontos Positivos: Comida típica peruana, Relação qualidade-preço excelente, Serviço. Os cocktails são muito famosos, dessa vez não provei.
  • Pontos Negativos: Nada relevante.
  • Média de Preço por Pessoa: 60 Reais (meia entrada + prato + sobremesa + cerveja) 20 Euros aprox.

Lima Restobar

Rua Visconde de Caravelas, 113 – Botafogo – Rio de Janeiro

http://www.limarestobar.com.br

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s