La Contraseña: pátio espetacular para um almoço de verão

La Contraseña é o tipo de restaurante que você gosta de cara. Não mais entrar no salão você se depara com um pátio super bonito, com muita luz e uma decoração de muito bom gosto, que te deixa com vontade de passar a tarde inteira ali tomando um cava ou um vinho branco bem fresquinho.

Restaurante La Contraseña
Restaurante La Contraseña

O restaurante, localizado em Chamberí, tem logo na entrada uma zona de bar com uma barra e umas mesinhas altas onde se pode tomar provar umas tapas de autor acompanhado por um bom vinho ou uma caña fresquinha para os dias mais quentes.

Passando ao fundo, há um pátio espetacular, que divide o salão em dois. Sem dúvida o ponto forte do restaurante, perfeito para uma tarde de bom tempo. Destaque para uma mesa de madeira grande que cabem umas dez pessoas bem no meio do pátio, ideal para um aniversário ou qualquer outra comemoração com uns poucos amigos. Também gostei que não há muitas mesas no pátio, o que te dá uma certa privacidade.

Na parte de cima do salão do fundo há um gin bar, com uma carta de gin-tonics que custam 12€ em média e dj’s nos fins de semana.

Gin Tonics
Gin Tonics

Por último, o restaurante conta com um espaço chamado ‘El Escondido’, que como diz o nome, está escondido dos outros clientes, para almoços e jantares privados em um quarto especial.

Quanto à comida, recomendaria de entrada as croquetas de langostinos para dividir, que estavam muito boas.

Croquetas de Langostinos
Croquetas de Langostinos

De segundo sem dúvida o hambúrguer La Contraseña, com cebola confitada, tomate seco, rúcula e queijo parmigiano. Deliciosa e com um ponto da carne feito exatamente como pedimos: carne bem passada, mas suculenta.

Hamburguesa La Contraseña
Hamburguesa La Contraseña

 Aqui em Madrid é muito difícil conseguir uma carne que não chegue banhada em sangue. E normalmente quando está bem passada, está seca. Então quando consigo encontrar um lugar que faça bem uma carne, sobretudo a de hambúrguer que para meu gosto não pode estar crua, já ganha muitos pontos comigo.

De sobremesa, pedimos uma torta de cenoura by Celicioso, uma pastelería localizada em Chueca que oferece produtos em sua maioria doces, mas também alguns salgados, livres de glúten. Achei super legal que incluam na carta essa opção para celíacos ou para as pessoas que optam por uma dieta gluten free. E a torta estava ótima, jamais diria que era uma torta sem glúten. Vale a pena visitar a página.

Carrot Cake by Celicioso
Carrot Cake by Celicioso
  • Pontos Positivos: Pátio, Decoração, Hambúrguer La Contraseña, Atendimento no local.
  • Pontos Negativos: Tartar de Pez mantequilla, que quando chegou pensei que tinham esquecido da metade do prato, de tão pequeno que era.  O atendimento por telefone meio confuso: liguei pedindo mesa no pátio, me disseram que estava cheio, acabou o almoço e metade das mesas estavam vazias. Coisas de restaurante novo que precisam de ajuste. Mesmo assim recomendo muitíssimo.
  • Média de preço por pessoa: 30€ (1/2 entrada, 1 principal, ½ sobremesa, cerveja e vinho)

La Contraseña

Calle Ponzano, 6 – Madrid

Reservas: +34 91 172 63 78

www.restaurantelacontrasena.com

Celicioso

Calle Hortaleza, 3 – Madrid

Telefone: +34 915 31 88 87

www.celicioso.es

One thought on “La Contraseña: pátio espetacular para um almoço de verão”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s