Rubaiyat: a melhor carne de Madrid é… brasileira

Se aproxima o verão e com a abertura das terrazas um almoço no Rubaiyat é obrigatório. Esse restaurante, mais que conhecido em São Paulo e em Buenos Aires, é um êxito também em Madrid, não só pela cozinha, mas por ter uma disputadíssima terraza no verão.

A terraza do Rubaiyat
A terraza do Rubaiyat

Independente da terraza estar aberta, a visita vale em qualquer época do ano. No inverno por exemplo, eles servem a famosa feijoada, considerada a melhor da cidade. E no verão, a estrela é a terraza (recomendo reservar com antecedência), na minha opinião uma das melhores (senão a melhor) de Madrid, onde se pode comer as melhores carnes, além de alguns pratos mais típicos mediterrâneos, acompanhados, claro, de uma boa caipirinha. Ou no meu caso, de um caipisake.

A feijoada servida no inverno
A feijoada servida no inverno

As carnes não têm igual. Nenhum lugar sabe preparar a carne como eles. E para o gosto brasileiro faz muita diferença. O ponto espanhol é diferente do nosso; aqui se come a carne praticamente crua e dificilmente se encontra um lugar que faça uma carne bem feita no nosso ponto. Eu nunca encontrei e a verdade é que já desisti de procurar. Quando quero comer boa carne venho direto aqui.

Kobe Beef
Kobe Beef

Acompanhando a variedade de carnes (Kobe Beef, Picanha, Baby Beef, Queen Beef, Master Beef e por aí vamos) eles oferecem uma ampla carta de vinhos e de caipirinhas, caipiroskas e capisakes de todos os sabores, inclusive maracujá e manga.

caipis

O couvert com uma variedade de pães caseiros (pao de queijo inclusive) e aperitivos fris e quentes não deixam espaço para nenhum entrada.

Couvert
Couvert

E o serviço, excelente. Nada como um atendimento brasileiro, com um sorriso no rosto, para se sentir em casa. Não que aqui não tenha restaurante com atendimento muito bom. Claro que tem. Mas um brasileiro é diferente.

Sempre que vou acabo pedindo o Baby Beef acompanhado de puré de batatas com trufa. Mas para quem gosta de experimentar carnes nobres recomendo o Master Beef (chuletón de vaca vieja), considerada a melhor carne na Espanha.

E de sobremesa, o argentino panqueque de dulce de leche, perfeito para terminar uma boa refeição!

  • Pontos Positivos: Carnes (todas), Serviço, Terraza (varanda), Caipis
  • Pontos Negativos: não é barato…
  • Média de preço por pessoa: 65 € (couvert, carne, ½ sobremesa, vinho e capisake)

Rubaiyat

Juan Ramón Jiménez, 37 – Madrid

Reservas: +34 913 59 56 96 ou através do site

http://www.rubaiyat.es

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s