Oribu: novo Gastrobar com toque japonês em Chueca

Esse fim de semana estive no Oribu Gastrobar, conhecendo a nova proposta de fusão Oriente-Ocidente do chef Óscar Horcajo. O restaurante, que conta também com um cocktail bar, localizado em Chueca, em frente a Plaza del Rey, ofereces pratos mediterrâneos modernos, com um toque mais bem japonês que asiático.

Oribu Gastrobar
Oribu Gastrobar

Na carta se pode encontrar desde uma tortilla de batatas (que não se parece nada com a tortilla tradicional) ou um jamón ibérico de bellota a um nigiri de pez mantequilla ou um futo-maki de salmão. Isso sim, com um toque moderno e inovador.

Além da carta de almoço e jantar, o restaurante-bar conta com uma carta de tapas (composta de algumas entradas da carta principal e algumas versões reduzidas de alguns pratos) para quem prefere sentar na barra e uma carta (mais reduzida) ‘entre-horas’, com tapas servidas entre 16hs e 21hs. Um super ponto a favor, já que te dá a opção de comer fora dos horários de almoço e jantar, que são bem chatinhos para quem está de turismo.

Para quem não sabe, na Europa em geral os horários de almoço e jantar nos restaurante são bastante rigorosos. Na Espanha se almoça entre 14hs e 16hs e se janta entre 21hs e 23hs (alguns são um pouco mais flexíveis). Se chegar tarde, tem que procurar algum restaurante turístico, algum bar ou café (que vai te oferecer o que está na barra) ou alguma cadeia fast-food.

O ambiente confesso que deixou a desejar. O restaurante tem um desenho bonito e moderno, mas a parte superior do restaurante, onde almocei, super incômoda. As mesas muito próximas umas das outras e você praticamente participava da conversa do vizinho. O atendimento também é outro ponto a melhorar, já que os garçons estavam ora sonolentos ora insistentes. Pode ter sido azar… O restaurante é novo e talvez esteja na fase de ajustes.

Zona da barra
Zona da barra

Mas o importante é que a cozinha compensa tudo isso. Tudo que provamos estava delicioso, começando com a Tortilla de patatas frita em tempura ao estilo Chicote, que no bar se serve em taça. Também não pude deixar de provar o Nigiri de pez mantequilla, muito bom.

Tortilla de patatas frita en tempura
Tortilla de patatas frita en tempura

Os pratos principais foram as maiores surpresas: o Tartar de atún rojo, um dos melhores dos últimos tempos, e um Tataki de ternera com salsa de miso, trufas y miel (o melhor na minha opinião) que nem tenho como descrever.

Tataki de ternera
Tataki de ternera

E de sobremesa a Tarta de queso invertida, confitura de frutos rojos y galletas María, pedida por 100% das mesas.

E o melhor: relação qualidade-preço excelente. Dá para voltar várias vezes para provar outras opções da carta ou simplesmente para tapear. Para quem está pela zona, merece uma visita.

  • Pontos Positivos: Cozinha, Relação qualidade-preço, Tartar de atún, Tataki de ternera
  • Pontos Negativos: Ambiente, Serviço
  • Média de Preço por pessoa: 25€ (uma entrada, um pricipal, 1/2 sobremesa e vinho ou cerveja)

Oribu Gastrobar

Calle Barquillo, 10 – Madrid

Reservas: +34 915 24 03 17, reservas@oribugastrobar.com ou pelo site

Horário: Dom-Qui 13:30hs às 16:00hs e 20:30hs às 0:00hs, Sex-Sab 13:30hs às 16:00hs e 20:30hs às 0:30hs. Carta ‘Entre-horas’: 16:00hs às 21:00hs

www.oribugastrobar.com

2 thoughts on “Oribu: novo Gastrobar com toque japonês em Chueca”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s