A primeira vez que estive nesse restaurante foi pouco depois que cheguei a Madrid. E foi amor a primeira vista. Desde então já voltei varias vezes e todas as pessoas que vêm aqui de vista ou recomendo ou faço o grande ‘esforço’ de acompanhar. E cada vez que volto, para provar alguma coisa nova, gosto mais.

Aqui se destaca não só a comida, mas o ambiente informal e jovem, que acompanha muito bem a carta. A proposta do restaurante é de um bar de tapas de alto nível que te permite provar várias pequenas rações, que te surpreendem pela originalidade. Somado a isso, um atendimento excelente, pessoal super simpático e solícito, e um ambiente mais bar que restaurante.
A carta de vinhos oferece bastantes opções, e na dúvida, você pode pedir a carta cujo vinho é escolhido baseado nas suas preferências e características pessoais (por exemplo se você é mais clássico ou moderno, ou se você é mais de mar e montanha). Às vezes pode sair um vinho que você nunca escutou falar e não quer arriscar, mas o joguinho tem sua graça.
Agora o mais importante: a carta! A proposta do restaurante é (1) um prato para começar, (2) um prato para continuar, (3) um para terminar e (4) uma sobremesa por pessoa. Eu particularmente acho muito. Sempre que vamos pedimos 5 pratos + 1 sobremesa por casal. E posso assegurar que é mais que suficiente.
Para começar quase sempre peço as alcachofras fritas (que eu amo) ou as croquetas de jamón se vou com alguém que vem de fora (não tem que não goste de uma croqueta de jamón).

Para continuar o mais famoso e o mais pedido é o Potito (ovo, batata e trufa). Esse é o prato-chefe do restaurante, então é obrigatório. Mas o meu preferido é de longe o Taco-Pato (esse não rola de compartir, pelo menos eu não consigo), que está simplesmente ESPETACULAR. As Cigalas e a Pizza Gabino também são excelentes opções.


Para terminar sempre fico em dúvida se a Carrillera de ternera (maravilhosa e é um prato que eu adoro) ou o Perrito Caliente (Hot Dog), num dia que estou mais junk food. Para quem gosta de peixe a Lubina a la sal é uma ótima opção (eu não sou muito chegada, mas todo mundo que prova diz que é dos melhores pratos).


E de sobremesa sempre a Crema de Queso, que parece bem sem-gracinha, mas é deliciosa e super diferente. A Tarta de manzana, que vale pedir só pela apresentaçao super original (também esta deliciosa).

Ainda não consegui provar tudo da carta mas ainda chego lá. Até porque é um restaurante com excelente relação qualidade preço, saindo em média 25€ por pessoa nesse esquema de dividir vários pratos, tomando um bom vinho. Ou seja, dá para voltar sempre.
Só recomendo reservar porque geralmente enche. Na propria web do restaurante dá para fazer a reserva.
E para quem tem viagem programa para Grécia, La Gabinoteca acaba de abrir uma filial em Athenas, acho que vale e pena buscar por lá!
-
Pontos Positivos: Toda a Carta, Relaçao Qualidade-Preço, Carta de Vinhos, Ambiente
-
Pontos Negativos: ?
-
Média de Preço por Pessoa: 25€ (2 pratos e meio + ½ sobremesa + vinho)
La Gabinoteca
Calle Fernández de la Hoz, 53
Horário: Seg-Qui 13:30hs às 2hs, Sex-Sab 13:30hs às 2:30hs, Dom fechado
O restaurante já aceita reservas…
LikeLike
Obrigada Lais, vou atualizar o post!
LikeLike