Tapas reinventadas e ambiente jovem e informal em La Gabinoteca

A primeira vez que estive nesse restaurante foi pouco depois que cheguei a Madrid. E foi amor a primeira vista. Desde então já voltei varias vezes e todas as pessoas que vêm aqui de vista ou recomendo ou faço o grande ‘esforço’ de acompanhar. E cada vez que volto, para provar alguma coisa nova, gosto mais.

La Gabinoteca
La Gabinoteca

Aqui se destaca não só a comida, mas o ambiente informal e jovem, que acompanha muito bem a carta. A proposta do restaurante é de um bar de tapas de alto nível que te permite provar várias pequenas rações, que te surpreendem pela originalidade. Somado a isso, um atendimento excelente, pessoal super simpático e solícito, e um ambiente mais bar que restaurante.

A carta de vinhos oferece bastantes opções, e na dúvida, você pode pedir a carta cujo vinho é escolhido baseado nas suas preferências e características pessoais (por exemplo se você é mais clássico ou moderno, ou se você é mais de mar e montanha). Às vezes pode sair um vinho que você nunca escutou falar e não quer arriscar, mas o joguinho tem sua graça.

Agora o mais importante: a carta! A proposta do restaurante é (1) um prato para começar, (2) um prato para continuar, (3) um para terminar e (4) uma sobremesa por pessoa. Eu particularmente acho muito. Sempre que vamos pedimos 5 pratos + 1 sobremesa por casal. E posso assegurar que é mais que suficiente.

Para começar quase sempre peço as alcachofras fritas (que eu amo)  ou as croquetas de jamón se vou com alguém que vem de fora (não tem que não goste de uma croqueta de jamón).

Alcachofas Fritas
Alcachofas Fritas

Para continuar o mais famoso e o mais pedido é o Potito (ovo, batata e trufa). Esse é o prato-chefe do restaurante, então é obrigatório. Mas o meu preferido é de longe o Taco-Pato (esse não rola de compartir, pelo menos eu não consigo), que está simplesmente ESPETACULAR. As Cigalas e a Pizza Gabino também são excelentes opções.

EL POTITO (Huevo, patata y trufa)
EL POTITO (Huevo, patata y trufa)
Taco Pato
Taco Pato

Para terminar sempre fico em dúvida se a Carrillera de ternera (maravilhosa e é um prato que eu adoro) ou o Perrito Caliente (Hot Dog), num dia que estou mais junk food. Para quem gosta de peixe a Lubina a la sal é uma ótima opção (eu não sou muito chegada, mas todo mundo que prova diz que é dos melhores pratos).

Carrillera de ternera
Carrillera de ternera
Perrito Caliente... Con Pedigrí
Perrito Caliente… Con Pedigrí

E de sobremesa sempre a Crema de Queso, que parece bem sem-gracinha, mas é deliciosa e super diferente. A Tarta de manzana, que vale pedir só pela apresentaçao super original (também esta deliciosa).

Crema de Queso
Crema de Queso

Ainda não consegui provar tudo da carta mas ainda chego lá. Até porque é um restaurante com excelente relação qualidade preço, saindo em média 25€ por pessoa nesse esquema de dividir vários pratos, tomando um bom vinho. Ou seja, dá para voltar sempre.

Só tem um probleminha: não reserva. Então se quiser garantir sua mesa chegue cedo, ou sempre há a opção de ficar na barra.

E para quem tem viagem programa para Grécia, La Gabinoteca acaba de abrir uma filial em Athenas, acho que vale e pena buscar por lá!

  • Pontos Positivos: Toda a Carta, Relaçao Qualidade-Preço, Carta de Vinhos, Ambiente
  • Pontos Negativos: Não reserva.
  • Média de Preço por Pessoa: 25€ (2 pratos e meio + ½ sobremesa + vinho)

La Gabinoteca

Calle Fernández de la Hoz, 53

Horário: Seg-Qui 13:30hs às 2hs, Sex-Sab 13:30hs às 2:30hs, Dom fechado

http://www.lagabinoteca.es

2 thoughts on “Tapas reinventadas e ambiente jovem e informal em La Gabinoteca”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s