Quem gosta de comida asiática não pode deixar de ir nesse restaurante, que esta dentro no meu Top Five (atual, obviamente isso vai mudando com o tempo) em Madrid. O Asiana Next Door é o filho mais informal e bem mais em conta do Asiana, que nasce como uma loja de Antiguidades Orientais no centro de Madrid e se converte também em um restaurante que busca a fusão Oriente-Ocidente com toques latinos. A mistura não podia ter dado melhor resultado.

O restaurante oferece, além da carta, dois menus (um mais curto e uma mais longo). E o mais difícil é decidir o que pedir, porque absolutamente tudo parece bom. Então numa primeira visita recomendo provar o menu longo, que sai por 45€ e dá para provar um pouco de tudo, passando por ostras, mexilhões, tiraditos, currys, tudo isso sempre mesclando cozinhas de todo o mundo.


Numa segunda visita (porque sim, merece várias!) vale a pena ir provando da carta o que estava fora do menu, e já adianto que é tarefa quase impossível. Se ajuda, recomendo o Tiradito de corvina (meu preferido), o Tataki de lomo de buey e o Curry amarillo de pescado (espetacular). Mas tenho que admitir que a minha wish list ali é gigante e ainda tenho que voltar pelo menos duas vezes para provar tudo que quero.

Os cocktails são um espetáculo a parte, os piscos são deliciosos. Até o pisco de manga (que aqui tende a ter um sabor artificial) estava delicioso. Vale a pena provar alguns em alguma das barras do restaurante ou de aperitivo ou como eu, na sobremesa.

-
Pontos Positivos: Menu desgutação e toda a carta sem exceção. Pisco Sour. Qualidade-preço excelente do menu que oferecem.
-
Pontos Negativos: Na ultima vez que estive faltavam muitos vinhos da carta, mas parecia ser um problema pontual de entrega (espero!). Fora esse incidente, nada.
-
Média de Preço por pessoa: 70€ (menu + vinho + cocktail). Pedindo a la carta sai mais barato.
Asiana Next Door
Travesia de San Mateo, 4 – Madrid
Reservas: +34 91 310 40 20 / +34 91 310 09 65.
http://www.asiananextdoor.com
2 thoughts on “Fusão Oriente-Ocidente no Asiana Next Door”