El Club Allard: o melhor restaurante de Madrid

Antigamente esse restaurante era um clube privado e em 2003, para nossa sorte, foi aberto ao publico. É um restaurante super clássico, elegante, localizado em um edifício super bonito e com um público, digamos, mais experiente, entre os 40 e 60 anos talvez. E claro, super difícil de reservar (recomendo ligar com bastante antecedência).

Como qualquer restaurante com 2 estrelas Michelin, não é barato, mas cada centavo deixado ali vale a pena, porque é toda uma experiência. Não só pela comida, mas o local, o trato e um sommelier super atencioso que oferece uns vinhos espetaculares de acordo com o prato que chegue. Faz toda diferença.

El Club Allard
El Club Allard

O restaurante não tem carta: três menus experiências são oferecidos. Há um mais curto (Encuentro), um intermediário (Seducción) e um longo (Revolución). O mais longo para mim é impossível, então me decantei pelo menu Seducción e foi uma escolha acertada.

O meu Seducción é composto de: 3 snacks, 3 entradas, 1 peixe, 1 carne, 1 pré-sobremesa, 2 sobremesas e ainda café, chá e biscoitinhos. Obviamente as porções são pequenas mas mesmo assim é bastante coisa. Cada prato é uma surpresa em sabores e texturas. Uma verdadeira experiência, como eles mesmos descrevem.

Alguns pratos do menu
Alguns pratos do menu

Lá tudo te chama a atenção, porque tudo é muito diferente e nada parece o que é. Mas o que mais me chamou a atenção foram as sobremesas. Primeiro porque sempre prefiro os pratos à sobremesa. Segundo porque sempre são um pouco repetitivas. E terceiro porque aqui na España o conceito de doce não é tão doce como o nosso, então sempre me deixa um pouco a desejar. No Club Allard não. As duas sobremesas eram super originais, e doces (!!) e espetaculares. Um super ponto a favor, porque mantém o altíssimo nível do menu (para não dizer perfeito) do inicio ao fim. Terminar forte é importante!

Nada é o que parece.
Nada é o que parece.

Não é um restaurante que se pode ir sempre (mesmo porque o menu nao muda todos os dias e nao tem bolso que aguente) , mas para quem está em Madrid e tem qualquer desculpa para uma comemoração esse é o lugar.

  • Pontos Positivos: O Menu. A assessoria do sommelier. As sobremesas. A atenção e educação da equipe.
  • Pontos Negativos: Não é barato (nem pode).
  • Preço médio por pessoa: 125 € (menu intermediário + vinhos)

El Club Allard
Calle Ferraz, 2 – Madrid
Reservas: +34 91 559 09 39
http://www.elcluballard.com

3 thoughts on “El Club Allard: o melhor restaurante de Madrid”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s