A terraza do Saporem

Com a chegada da primavera em Madrid começa a caça aos restaurantes com varanda. Os típicos lugares com terraza, como a Plaza de Santa Ana por exemplo, estão sempre lotados, e os melhores com (longa) fila de espera  (a exemplo do Lateral, que eu adoro, mas sempre acabo desistindo por causa da fila).

Saporem
Saporem (foto do site(

Então é sempre legal descobrir um bar/restaurante/café que tem aquela terraza escondida e que ainda por cima aceita reserva! Principalmente se esta localizado em pleno Barrio de las Letras e se tem uma sangria deliciosa de verdade (como poucas que provei em Madrid, por incrível que pareça).

Sangría Saporem (foto do site)
Sangría Saporem (foto do site)

Esse achado se chama Saporem. Esse restaurante-café-bar está bem pertinho da Plaza de Santa Ana, em uma rua cheia de bares e restaurantes. Quem passa por ali não imagina que esse lugar tem um pátio interior que foi transformado numa terraza bem agradável e que dá a sensação de estar fora de Madrid.

O lugar perfeito para tomar uma sangria no final da tarde ou tomar o menu Cakes&Tonics que eles propõem partir das 17hs. À noite sempre rola uma música ao vivo, outro ponto a favor, já que não há muitos restaurantes com musica em Madrid.

Eu estive ali almoçando num sábado e provei vários pratos da carta (tortilla, alcachofras, pizza, pollo al curry, tarta sem sentido de oreo).

Entre todos recomendo a pizza Saporem, excelente pizza artesanal e super original.

Pizza Saporem (foto do site)
Pizza Saporem (foto do site)

As sangrias (tanto a tradicional como a de cava) estavam deliciosas. E a relação qualidade-preço, foi o que mais me chamou a atenção: excelente.

Além do ambiente ser super agradável por si só, o público é bastante jovem (entre 20 e 30 anos) e os garçons são super simpáticos (isso é sempre um ponto a favor em Madrid).

Fiquei com vontade de voltar para provar o menu Cakes&Tonics no final da tarde, depois do trabalho, ou voltar à noite para picar alguma coisa (com certeza repetirei a pizza!) e tomar umas sangrias escutando um jazz ao vivo.

O restaurante ainda tem um outro local em Chueca, que nao conheço mas parece ser do mesmo nível.

  •  Pontos positivos: Ambiente, Relação qualidade-preço, Sangrias, Pizza Saporem.
  • Pontos negativos: quase todos os pratos chegaram quase frios, às vezes dava um pouco de sensação que ainda não estão 100% organizados.
  • Média de preço por pessoa: 25€ (entrada, prato principal, sobremesa e sangria)

Saporem Las Letras

Calle Ventura de la Vega, 5 (pertinho da Plaza de Santa Ana) – Madrid

Reservas: +34 91 420 44 74

Saporem Chueca

Calle Hortaleza, 74 – Madrid

Reservas: +34 913 68 81 37

2 thoughts on “A terraza do Saporem”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s